O projeto para uma cozinha de 20m² em um apartamento localizado no Itaim Bibi, São Paulo, foi assinado pela designer de interiores Daniela Berland Cianciaruso, responsável pelo escritório Estúdio Glik de Interiores. A premissa era atualizar a cozinha já existente, deixando-a mais prática, funcional e gostosa para o uso de toda a família.
Para a criação do conceito proposto e desejado pelos clientes, foi necessário trazer para o espaço uma visão contemporânea, com o uso de cores leves e materiais naturais como o painel ripado em madeira freijó na entrada da cozinha. A laca cinza e, principalmente a pedra da bancada predominam os acabamentos.
Como não havia uma parede contínua, pois a cozinha tinha quatro portas, o escritório optou por fechar uma delas criando, assim, um paredão em um espaço linear. Neste ponto, destacam-se a bancada em pedra e todo seu visual. Além da cuba, foi pensado também um nicho embutido na bancada para esconder a louça enquanto seca e colocada uma travessa removível de inox por cima, não deixando a louça visível.
Ficha Técnica
Projeto: Cooking Time
Design de Interiores: Estudio Glik de Interiores
Gerenciamento/Coordenação: Estudio Glik de Interiores
Local: Itaim Bibi, São Paulo
Ano: 2022
Área: 20m²
Crédito das fotos: Luciana Napcham
Produção: Estudio Glik de Interiores
Fornecedores:
Mármore: Montblanc
Marcenaria Cinza: Florense
Mesa e painel: Arte Madeira
Serralheria: Iron Logic
Eletrodomésticos: UD House
Estudio Glik de Interiores
De origem ídiche – língua que mistura hebraico e alemão – GLIK significa felicidade, em um conceito ampliado. Acreditamos que um ambiente confortável, aconchegante, bonito, que estimule os sentidos e as emoções, faz toda a diferença no dia a dia. Por isso, trabalhamos com muito prazer e bastante suor para entregar GLIK - felicidade! – por todos os lugares que passamos! Esse é o propósito do nosso trabalho.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Fotos: Luciana Napcham