A mostra explora as dicotomias da visão, inspirada pela arquitetura de vãos e transparências do espaço de arte Obra Dupla XI, de Marcelo Silveira. Foto: Everton Ballardin
A Casa Gabriel, espaço de arte dedicado a promover a cultura brasileira com ênfase na produção nordestina, inaugura no dia 25 de março a exposição “Além-vista”, que acontece até 27 de maio. Para a segunda mostra do espaço, a curadoria, realizada pela Kura, toma sua arquitetura como ponto de partida, a luz que ultrapassa as grandes paredes de vidro faz com que o dentro se misture com o fora, de forma a estabelecer uma nova relação com o espaço e a paisagem, onde a visão se torna o tema principal.
A mostra reúne quinze artistas com o objetivo de mapear diferentes aspectos dessa visão, sejam as transparências, apagamentos, apontamentos, cheios ou vazios. Ocupando a fachada e o espaço interno, Além-vista conta com esculturas, pinturas, fotografias, instalações e obras cinéticas, usando a multiplicidade de linguagens para criar paralelos através do olhar dos espectadores.
Participam os artistas Amorí, Andréa Hygino, Brisa Noronha, Ícaro Lira, Juraci Dórea, Luana Lorena, Lui Beraldo, Manoel Veiga, Marcelo Silveira, Monica Coster, Nicholas Steinmetz, Patrícia Baik, Rebecca Carapiá, Tiago Sant’ana e Vicente Brasileiro.
Exposição Além-vista
Data: Até 27 de maio
Horário: Segunda a sexta, das 11h às 19h; Sábados das 11h às 15h
Local: Casa Gabriel — Espaço de Arte
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2906 – Jardim América
Sobre a Casa Gabriel
A Casa Gabriel é um espaço de arte focado em fomentar a cultura brasileira, com ênfase na produção nordestina e em novos talentos. Fundada pela empresária e fotógrafa cearense Renata Vale, a Casa Gabriel nasce como um local para estimular a pluralidade de manifestações artísticas e disseminar conhecimento, por meio de exposições, cursos e conversas que compõem a programação da Casa Gabriel.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Casa Gabriel