A illycaffè, líder mundial em café sustentável de alta qualidade, inicia suas atividades para a Semana do Design de Milão, onde desempenhará um papel central em eventos e parcerias focados em beleza, qualidade e sustentabilidade, tanto no Salone del Mobile como no Fuorisalone.
Os amantes do design desfrutarão do exclusivo blend illy 100% arábica enquanto descobrem as últimas novidades nos showrooms de algumas das marcas mais conhecidas e sofisticadas do design, incluindo Kartell, Molteni&C, UniFor, Moroso, Dedon, com o seu lounge no Garden Senato e Lissoni & Partners, que terá uma cafetaria e lounge para visitantes.
A illy também estará presente em vários eventos oficiais, tais como a eclética exposição Take It or Leave IT da designer Paola Navone, realizada em colaboração com a empresa de comunicação social nova-iorquina The Slowdown, que criará um bar nas instalações da feira e na exposição INTERNI Design Re-Evolution.
O coração do Salone del Mobile ficará na área da Fiera Milano Rho, com a illy sendo a parceira de café oficial do evento e onde os arquitetos, designers e jornalistas poderão desfrutar de uma xícara de café enquanto fazem networking: do Red Lounge, International Business Lounge ao Caffè della Stampa, onde a jóia da coroa do evento será a Re-Chair da Kartell.
Mas não é tudo: a parceria entre illycaffè e Kartell estará no centro das atenções que darão vida, de17 a 23 de abril, à emblemática flagship store da illy na Via Monte Napoleone. Para celebrar a Semana do Design de Milão, a loja será transformada com uma forma totalmente nova, sua decoração será inteiramente dedicada às cadeiras desenhadas pela Kartell, que utiliza as cápsulas recicladas da illy.
Para o Salone del Mobile 2023, a parceria com a Kartell cresce e passa a contar com a poltrona Eleganza, desenhada por Philippe Starck, que apresenta a moldura em preto e cores terracota, feita com o mesmo processo de reciclagem. Duas das mais célebres empresas italianas juntam-se para contribuir para a sustentabilidade do planeta, reforçando modelos de economia circular.
A illycaffè é uma empresa italiana familiar fundada em 1933, em Trieste, comprometida em oferecer o melhor café ao mundo. A illycaffè produz um blend único 100% Arábica, combinando 9 das melhores variedades do mundo, selecionadas pela illycaffè: todos os dias 8 milhões de xícaras de café illy são servidas em mais de 140 países ao redor do mundo, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios, em cafés e lojas de marca própria, e em casa. Como resultado de suas inovações, a illycaffè contribui para o progresso da tecnologia do café em nível global. Em 1991, foi lançado no Brasil o “Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso” para o café espresso de qualidade.
A illycaffè contribuiu para o compartilhamento do know-how, pagando aos produtores um preço premium pela melhor qualidade selecionada pela própria illycaffè. Desde 2016, com o “Ernesto Illy International Coffee Award”, a empresa celebra os cafeicultores de todo o mundo que, segundo a illy, têm produzido o melhor café sustentável. Desde 2013, a empresa faz parte da lista das Empresas Mais Éticas do Mundo.
Em 2019, ela reforçou seu compromisso de buscar um modelo de negócios sustentável integrando o interesse das pessoas com o meio ambiente, adotando o status de Società Benefit e acrescentando este compromisso em seu próprio estatuto social. Em 2021, a illycaffè foi a primeira empresa italiana do setor cafeeiro a obter a certificação internacional como B Corp, como resultado de seu compromisso de cumprir com os mais altos padrões de desempenho social e ambiental.
A empresa também fundou a Universidade do Café, que tem o objetivo de compartilhar a cultura em todos os níveis, oferecendo um treinamento abrangente e prático aos cafeicultores, baristas e amantes do café. Tudo o que é “made in illy ” é sobre beleza e arte, os valores fundamentais da marca, desde seu logotipo, projetado pelo artista James Rosenquist, até as xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 120 artistas internacionais. Em 2021, a empresa contava com 1305 funcionários e um faturamento de cerca de 500 milhões de euros. Há 205 lojas de marca própria em mais de 40 países pelo mundo. Em 2021, Rhone Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè com o objetivo de contribuir para os planos de crescimento internacional da empresa.
Fonte: Da Redação/Assessoria