Líder no segmento na América Latina, Rede figura pela 20ª vez na seleta lista da Associação Brasileira de Franchising
No ano em que completa 30 anos de fundação, a Casa do Construtor tem muitos motivos para comemorar. E a mais recente conquista da maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina é o Selo de Excelência em Franchising (SEF), láurea concedida à empresa pela 20ª vez consecutiva. Nesta 32ª edição do SEF, a rede é a única do segmento de Casa e Construção na categoria Mega, que reúne marcas que contam com no mínimo 100 franqueados, 200 unidades e 15 anos de mercado.
Principal chancela do setor de franquias no Brasil, o Selo é concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) às redes que alcançam a maior pontuação na Pesquisa realizada com os respectivos franqueados. No estudo, dividido em quatro categorias de Performance, a Casa do Construtor registrou os melhores resultados na Performance Global, seguida pela de Relacionamento com os Franqueados, Operacional e Econômica.
“Estamos honrados com mais esta chancela concedida pela Associação Brasileira de Franchising, sobretudo neste ano tão especial. Assim como nas edições anteriores, dedicamos este selo aos nossos franqueados e colaboradores. Isso nos mostra que estamos no caminho certo para a busca da excelência em todos os nossos processos, incluindo as tratativas com nossos parceiros franqueados”, afirma Altino Cristofoletti Junior, CEO da Casa do Construtor.
Fundada há 30 anos, a Casa do Construtor vem registrando recordes sucessivos de performance. Em 2022, foram abertas 131 unidades, totalizando 530 operações — sendo quatro no Paraguai e uma no Uruguai –, número que fez a Rede retornar à 35ª posição do ranking das 50 Maiores Franquias do Brasil, segundo a ABF. Aproveitando o bom momento da construção civil, a Rede pretende expandir ainda mais sua capilaridade, difundindo o conceito economia compartilhada. Entre os estados-alvo estão Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Amapá, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão. Mas, este movimento não se restringe apenas ao território nacional, já que há planos para chegar a outros países das Américas, como Chile, Colômbia, Peru e México, além do continente europeu, a começar por Portugal. A meta é chegar às 1000 operações até 2025.
Sobre a Casa do Construtor
A Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, a rede oferece opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com mais de 530 unidade, sendo quatro no Paraguai e uma no Uruguai, a Casa do Construtor é a única franquia com este formato no Brasil. A trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia do Ano pela ABF e pela Revista PEGN.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Casa do Construtor