Presente no edifício JFL 125, local reúne design, paisagismo e uma instalação desenvolvida em cerâmica, feita a partir da adaptação de uma colagem original de Fernando Campana
Conhecida por ser também um grande polo cultural, a cidade de São Paulo reúne as mais variadas manifestações artísticas – desde obras de artistas de todo o mundo em museus e galerias até instalações públicas imersivas, sempre há algo novo para ser prestigiado na metrópole que pulsa cultura. Promovendo a união desse universo com o melhor do mercado imobiliário de alto padrão, a JFL Living inaugura em seu mais recente empreendimento, o JFL 125 localizado no Jardim Paulistano, um espaço que reúne arte, design e paisagismo idealizado pelo Estúdio Campana. O grande destaque fica para uma instalação inédita, desenvolvida em azulejaria, feita a partir de uma adaptação de uma colagem originalmente produzida por Fernando Campana (1961-2022).
Painel feito com 1.800 azulejos (foto – Fernando Laszlo)
Projetando uma paisagem onírica, o painel artístico de 7.7 metros de altura por 6 de largura retrata duas classes de plantas carnívoras (Dionaea muscipula Ellis e Drosera Capensis) em um cenário imersivo. Idealizada com técnicas manuais, a obra é constituída por cerca de 1.800 azulejos de cerâmica pintados um a um, em tons de azul sobre branco. Alinhado com a vegetação, o conceito é resgatar as características do período colonial de forma contemporânea.
“É um grande desafio fazer projetos de grande escala e com alto alcance de público, especialmente em centros urbanos como São Paulo, pois as pessoas terão a chance de interagir com nosso trabalho diariamente, e de formas diferentes, conforme seu ritmo de vida. Um mural com uma temática surreal, contemporânea, executada de forma tão artesanal e de caráter permanente, é algo raro atualmente”, exemplifica Humberto Campana.
Para complementar o mural, o Estúdio Campana também concebeu três balanços “Bubbles”, que ficarão dispostos em uma área de paisagismo. Suspensos, os balanços representam a imaterialidade, a fragilidade e a efemeridade da vida. Como o momento em que uma gota se desfaz no espaço. Cada peça é produzida em aço carbono com pintura automotiva, almofada de espuma de poliuretano e tecido. O espaço busca trazer leveza, convidando o público à contemplação e momentos de tranquilidade dentro de um ambiente urbano.
(foto – Fernando Laszlo)
“Todos os nossos empreendimentos trazem a arte contemporânea como um dos pilares. No JFL 125, em especial, optamos por compartilhar este espaço de arte e design também com a população. É um projeto inédito na cidade, que traz uma instalação rica em detalhes em um espaço que pode ser experienciado por todos. Nesta área do prédio teremos uma fachada ativa, com lojas e restaurantes, e a nossa mini floresta será um respiro neste espaço que faz junção com o público passante, que não necessariamente habita o prédio”, completa Carolina Burg Terpins, sócia co-fundadora e CEO da JFL Living.
JFL 125 por JFL Living
Avenida Rebouças, 3084 | Pinheiros | SP
São Paulo, SP
Sobre a JFL Living
Empresa do grupo JFL Realty, a JFL Living é uma gestora de ativos imobiliários e pioneira em long stay de alto padrão no País, que tem como sócios Jorge Felipe Lemann e Carolina Burg Terpins. A proposta de um empreendimento JFL é um novo jeito de morar, com soluções tecnológicas, serviços sob medida criados a partir das necessidades e interesses dos clientes, além de oferecer uma experiência exclusiva que integra praticidade, privacidade e luxo despojado. O compromisso com a excelência e consistência de entrega nos produtos e serviços, aliados a um atendimento próximo e cuidadoso, é a garantia para a construção de relações de confiança e duradouras, fazendo com que os locatários encontrem a sua casa.
Sobre o Estúdio Campana:
Cofundado em 1984 pelos irmãos Fernando (1961-2022) e Humberto Campana (1953), o Estúdio Campana conquistou reconhecimento internacional pelo design de mobiliário. Seu processo criativo eleva os materiais do cotidiano à nobreza, trazendo características brasileiras – as cores, as misturas, o caos criativo, o triunfo das soluções simples – poeticamente. Com sede em São Paulo, sua prática investiga novas possibilidades em design de produto, arquitetura, paisagismo, moda entre outros. Unir disciplinas e incentivar a troca de conhecimentos entre comunidades e artistas são fontes vitais de inspiração e pensamento livre. Trabalhar com várias marcas e indústrias permite combinar o melhor do artesanato, práticas de produção sustentável e tecnologias de ponta.
Fonte: Da Redação/Assessoria/JFL Living