Formato de moradia se tornou foco de investidores e demanda cresceu nos últimos anos com aumento no número de pessoas que vivem sozinhas
Com prioridades revistas e novas composições familiares, há toda uma geração de jovens e adultos que adquiriu uma nova perspectiva sobre lar, patrimônio e estilo de vida nos últimos anos, impulsionados, em grande parte, pelo período pandêmico. Em 2022, a venda de imóveis com apenas um dormitório, por exemplo, teve um aumento de 30%, no comparativo com 2021. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número total de pessoas que moram sozinhas subiu em 43% nos últimos dez anos.
É com a atenção voltada para essa perspectiva que a EBM Desenvolvimento Imobiliário acaba de lançar o seu novo empreendimento, o Smart Parque Areião, com studios, de 39m², e unidades com duas suítes, de 70m², a poucos passos de uma das áreas verdes mais desejadas de Goiânia. Com uma localização em amplo crescimento, no Setor Pedro Ludovico, entre os bairros da capital goiana com destaque em valorização, o residencial vem para atender a uma demanda crescente na região, que não teve lançamentos de studios nos últimos cinco anos.
“Temos hoje uma ampla faixa de público ligado à tecnologia e a um padrão de vida com mais praticidade e versatilidade, que busca um espaço interno menor e economia com manutenção, por exemplo, ao optar por um compacto, seja um studio ou uma unidade com dois dormitórios. E, da mesma maneira, são formatos que atendem a um perfil de investidor que procura imóveis para locação ou revenda posterior”, afirma Marcos Túlio Campos, diretor de incorporação da EBM.
Conforme aponta o executivo, somada à procura por imóveis menores, existe a necessidade de um condomínio com ampla oferta de serviços, exclusividade, segurança e lazer. “Com menos espaço de circulação interna, os imóveis compactos precisam dispor de áreas de serviços e conveniências muito bem planejadas que possam tornar a rotina dos moradores ainda mais confortável”, explica. Por isso, o DNA da linha Smart é traduzido por residenciais compactos e modernos aliados a diferenciais tecnológicos.
A smartlist do Smart Parque Areião conta com churrasqueira ecológica a carvão nas unidades com duas suítes, fechadura digital, porcelanato 80×80, tomada USB em todos os quartos, previsão de vaga verde para carregamento de carro elétrico, lockers inteligentes para o recebimento de encomendas, micromercado independente e projeto de segurança com equipamentos com tecnologia e design avançados, além de lavanderia compartilhada em parceria com a OMO, espaço fitness completo com reconhecimento facial na entrada, espaço gourmet, lazer completo, coworking integrado com sala de reuniões, entre outros.
A poucos passos do Parque Areião, com uma fachada biofílica que impressiona, a natureza da região parece ter continuidade no verde que envolve o edifício. E, do mesmo modo, desde o lobby, com jardim vertical que toma conta de uma parede inteira, o paisagismo segue em protagonismo entre as áreas comuns e de lazer. O projeto arquitetônico, de interiores e paisagismo, é inteiramente assinado por Isabel Jácomo, já o decorado e seu interior foram desenvolvidos por Carol Milluzi.
Sobre a EBM
A EBM é conhecedora do ramo. Prestes a completar 42 anos de credibilidade, com mais de 170 empreendimentos entregues e atuação em 6 estados e no Distrito Federal, a empresa se compromete a entregar o melhor em tudo o que se propõe a fazer, com qualidade, modernidade e cumprindo prazos de entrega. Por ser uma empresa de Desenvolvimento Imobiliário, oferece uma solução completa e o melhor resultado para seus clientes, parceiros e investidores. Atua na concepção, desenvolvimento e construção de negócios imobiliários de diversos tipos, tendo em seu portfólio edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Em Goiás, a incorporadora é líder de mercado por oferecer uma vasta carteira de empreendimentos de médio e alto padrão até os econômicos.
Fonte: Da Redação/Assessoria/EBM