Pedras da Turquia e Indonésia lideram buscas para construir e reformar, segundo levantamento do marketplace de produtos para arquitetura Arqplace
Revestimentos naturais lideram procura na hora de construir ou reformar imóveis, segundo levantamento do Arqplace, marketplace de revestimentos de alto padrão para arquitetura. O item mais buscado é a Pedra Hijau, revestimento de origem vulcânica importado da Indonésia, que é resistente a raios UVA e UVB e bastante usado em piscinas. Buscado 3.361 vezes, o item possui valores a partir de R$ 565,56 o m². Em seguida, estão os Seixo Verde e Seixo White, produtos de origem vulcânica importados diretamente de Sumatra, na Indonésia, com m² em torno de R$ 550,00.
Na quarta posição, está o Travertino Rockface, pedra rústica importada da Turquia, seguido pelo Mármore Travertino Roamano, ambos da Turimex, com valores de m² entre R$ 495,00 e 631,00. “Percebemos que os clientes querem produtos não convencionais, com personalidade e boa qualidade e que deem um visual natural. As pedras naturais da Turquia e Indonésia possuem ótima durabilidade e entregam um visual único para cada projeto, pois nenhuma pedra é igual a outra”, explica Fernando Martins, CEO do Arqplace.
Abaixo, confira os produtos mais buscados:
Pedra Hijau
Seixo Verde
Seixo White
Travertino Rockface
Mármore Travertino Romano
Cobogó Sirius
Cobogó Éter
Revestimento Bali
Em sexto e sétimo lugar ficam os Cobogós Sirius e Éter de concreto, da Munó, com m² entre R$ 86,67 e 178,89. Completando o Top 8, a marca Atlas, de pastilhas de porcelana, aparece com o Revestimento Bali, com o preço do m² em torno de R$ 150,00.
Sobre o Arqplace:
O Arqplace é um marketplace de revestimentos de alto padrão para a construção civil que conecta indústria e profissionais como arquitetos, designers e engenheiros, com o cliente final, promovendo acabamentos de alto padrão com preços justos e uma experiência de compra totalmente digital. Desde 2016, a empresa fundada pelo CEO, Fernando Martins, realiza a curadoria e venda de produtos como: revestimentos para piscina, cerâmicas, pisos, iluminação e cubas, com experiência de compra humanizada e auxílio no processo de decisão. Em 2021, a empresa iniciou a importação exclusiva de pedras hijau da Indonésia, sendo a única no Brasil a realizar auditoria e inspeção dos produtos antes de chegar ao consumidor. Com média de crescimento de 100% ao ano, a marca atingiu R$ 8 milhões de GMV (Volume Bruto de Mercadorias) e espera alcançar 14 milhões em 2023.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Arqplace