Casa Tegra passou a contar com instalação imersiva que destaca ações socioambientais da empresa e ganhará área para promoção de soluções de projetos imobiliários certificados
A nova Casa Tegra, inaugurada no Itaim Bibi, tornou-se um ponto de exibição das ações ESG da Tegra Incorporadora. Compondo o programa de Gentilezas Urbanas, que promove melhorias em espaços de circulação pública, e alinhado com a agenda socioambiental da empresa e metas que fazem parte da ONU para 2030, o espaço de experiências alia uma programação cultural gratuita a interações com a marca, entre as quais se destacam uma instalação artística com informações de iniciativas diferenciadas e, em breve, um ponto de atendimento do programa de personalização da incorporadora para imóveis com certificação verde.
“A Casa Tegra reforça as iniciativas da nossa agenda para a década, chamada de Cidades Regenerativas, e está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Ela dá materialidade através da apresentação das ações já implementadas pela empresa e, também, reforça seu compromisso futuro. Ao mesmo tempo, se torna um local de aconchego urbano que representa o objetivo da marca em estabelecer uma relação saudável com as pessoas e o ambiente. Até 2030, temos como meta impactar 2,4 milhões de pessoas por meio de práticas sociais, educação, cultura, capacitação, voluntariado e filantropia”, conta Flavia Schmidt, gerente geral de marketing da Tegra.
Criado pelos especialistas em space branding Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, o novo espaço propõe uma experiência imersiva desde a entrada. Um túnel de luzes amarelas mimetiza as cores da marca Tegra e o formato dos telhados de casas tradicionais, levando os visitantes da rua ao primeiro ambiente interno. O centro das atenções desta seção é uma instalação com inspiração nas árvores da cidade, que alia o design biofílico a telas audiovisuais, exibindo iniciativas sustentáveis da empresa através de uma interação sensorial. Na circulação pela Casa Tegra, os visitantes ainda poderão ver maquetes de projetos emblemáticos.
No andar de cima, que será aberto ao público em breve, serão instalados um espaço amplo de convivência com sofás e estações de trabalho, além de uma área de negócios reservada ao atendimento de clientes. Ali, os visitantes poderão conhecer mais sobre o programa de personalização aplicado aos empreendimentos da empresa, que são certificados pelo selo de sustentabilidade AQUA-HQE. Desde 2021, a Tegra é reconhecida como Empreendedor AQUA, e todos os seus projetos são desenvolvidos e executados de acordo com parâmetros de alta eficiência ambiental.
Flavia diz que o próprio endereço do espaço de experiências é um fator de valorização da marca Tegra, na medida em que a casa foi inaugurada na fachada ativa de um residencial recém-entregue pela empresa – o DSG Itaim. “A loja localizada no térreo desse edifício, que oferecerá mais serviços à comunidade do bairro no futuro, hoje dá lugar a um ponto de encontro, de cultura e de sustentabilidade, destacando a função social do condomínio.”
Cultura e aconchego
A Casa Tegra funciona como uma praça urbana coberta na Rua Joaquim Floriano, 188. De segunda a domingo, os visitantes podem trocar experiências, aproveitar lounges com wi-fi, participar de palestras e exposições gratuitas ou mesmo apreciar obras de design e arte – algumas delas especificamente criadas para lá. Um bar temático também foi construído no local para atender os visitantes no dia a dia e em eventos, e um café assinado por uma marca renomada passará a operar no local. Aliás, a decoração do espaço de experiências contou com a colaboração de parceiros como By Kamy, Philipe Fonseca, Suvinil, Carbono, Codex Home, Ornare e Urban Arts, e todas essas companhias são mencionadas no manifesto da Casa Tegra, instalado próximo da entrada.
A gerente geral de marketing da Tegra conta que o espaço continuará aberto a colaborações com marcas aderentes ao propósito de aconchego urbano e qualidade de vida da nova atração. “Desde 2018, quando abrimos a primeira Casa Tegra nos Jardins, já recebemos mais de 30 mil visitantes e realizamos 15 exposições de arte, 170 talks e 20 eventos. Agora, inauguramos um novo capítulo de relacionamento com a cidade e a população de São Paulo”, ressalta. Mensalmente, a programação cultural será apresentada, e as datas e os horários dessas atrações serão divulgadas no site da Casa Tegra.
SERVIÇO – CASA TEGRA
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 188, Itaim Bibi, São Paulo-SP.
Horário de funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 19h. Domingos e feriados, das 12h às 18h.
Estacionamento Parceiro: Globe Park – Rua Joaquim Floriano, 243
Atributos: Pet friendly, acessibilidade e wi-fi gratuito
Entrada: franca
SOBRE A TEGRA INCORPORADORA
Há mais de 45 anos no mercado, a Tegra Incorporadora é uma das maiores companhias do setor imobiliário brasileiro, com mais de 97 mil clientes e 106 mil imóveis desenvolvidos, que superam a marca de 26 milhões de metros quadrados construídos e em construção. A empresa atua em São Paulo, em Campinas e no Rio de Janeiro, e emprega mais de 1.000 colaboradores em seus negócios. Desde 2019, ela neutraliza 100% das suas emissões de carbono em obras e lançamentos e, em 2021, foi certificada como Empreendedor AQUA, selo que valida suas práticas de acordo com altos padrões socioambientais. A controladora do grupo é a canadense Brookfield Asset Management, uma empresa líder global nos setores de Investimentos Imobiliários, de Infraestrutura, de Energia Renovável e Transição e de Private Equity. São mais de US$ 800 bilhões de ativos sob gestão e presença em mais de 30 países.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Tegra Incorporadora