Na expansão da linha desenvolvida em parceria com o renomado arquiteto brasileiro, a marca amplia portfólio de mesa posta e estreia coleção de acessórios para a cama
A Trousseau, marca de lifestyle referência em itens para cama e banho, anuncia, neste mês, a expansão de sua linha Trousseau | Arthur Casas Design -, desenvolvida em parceria com o arquiteto Arthur Casas, com uma grande novidade: a linha de mesa posta Amorfa, que contempla jogo americano com guardanapo em linho, além das louças em cerâmica. A área da cozinha e outros cômodos da casa que vão além do quarto e do banheiro são apostas da Trousseau para diversificar cada vez mais seu portfólio, com o objetivo de ampliar sua atuação no segmento do lifestyle de luxo.
Na linha Amorfa, os pratos rasos, fundos e de sobremesa nas cores off white e verde escuro, são esculpidos em cerâmica esmaltada, com design e formato assimétrico – seu grande diferencial. Para complementar, o jogo americano feito 100% em linho tem um detalhe desfiado, acrescentando um toque despojado e contemporâneo à coleção.
Nessa collab, a marca trará, ainda, mais duas novas cores para o jogo de cama – lençol de baixo, fronha e duvet – chumbo com verde claro e bege com capuccino. A capa do duvet tem um lado de algodão (parte que fica em contato com o corpo), prevalecendo o conforto, e o outro lado, facetado para cima, é feito em linho com detalhe desfiado, dando o tom moderno e sofisticado da peça. O lençol de baixo é feito 100% de algodão. As matérias primas – linho e algodão – são italianas e a confecção é feita no Brasil.
“O processo criativo dessa parceria envolve muitos aspectos, especialmente design e funcionalidade, trazendo para outros cômodos da casa, principalmente a cozinha, o toque clássico que é a marca registrada da Trousseau e de Arthur Casas. As novas cores do jogo de cama também reforçam esse atributo”, comenta Adriana Trussardi, sócia-fundadora da Trousseau.
A Trousseau também ampliará os produtos dessa categoria com novos acessórios – colchas, almofadas, mantas e peseiras -, para complementar os itens de cama, que podem inclusive ser utilizados em outras áreas da casa, como living. A principal característica de toda a linha da Trousseau com Arthur Casas é o minimalismo contemporâneo e moderno.
“Arthur Casas é um grande parceiro da Trousseau, e a expansão da nossa coleção juntos mostra o sucesso das peças que criamos e desenvolvemos em 2019. Além disso, essa ampliação corrobora com a nossa aposta cada vez maior de trazer itens do universo de lifestyle para além da cama e do banho. Queremos reforçar o posicionamento da Trousseau como uma marca que participa cada vez com mais frequência da rotina dos nossos clientes”, explica Romeu Trussardi Neto, sócio fundador da Trousseau. Neste ano, a projeção da marca é crescer 10% em relação a 2022.
O processo de desenvolvimento da coleção envolveu muita conversa entre Casas e o time de design da Trousseau, tendo alguns objetivos em comum: cuidado com os detalhes, conforto, funcionalidades e cores neutras – essa última, principal característica de ambas as marcas.
A linha Trousseau | Arthur Casas Design será comercializada em todas as plataformas de venda da marca – e-commerce, lojas físicas e multimarcas.
Fonte: Da Redação/Assessoria