Mago ajuda a economizar na pesquisa de orçamentos de materiais e evita atrasos nas obras; com entregas em até 2h, construtech ultrapassa R$ 8M em vendas
Criada para ser o iFood de compras de materiais de construção ao fazer a cotação dos melhores preços e assegurar a entrega dos suprimentos, a construtech Mago cresceu 200% e agora expande a atuação para São Paulo. A startup alcançou R$ 8M em vendas no Rio de Janeiro e pretende dobrar de tamanho até o fim do ano, ajudando os clientes a economizarem tempo e dinheiro e a evitar os temidos atrasos em obras.
“Queremos ser o braço de compras do construtor, para que ele não se preocupe com esse setor e possa focar na atividade principal dele, que é a obra em si” diz Bruna Bertino, fundadora da Mago. A plataforma facilita a compra de produtos, equipamentos e ferramentas para projetos, desde construções a reformas, com a pesquisa, comparação, negociação, notas fiscais e organização logística – que pode ser feita em horas ou agendada, conforme a necessidade do cliente.
Os construtores, arquitetos, engenheiros e designers enviam a lista para orçamento por whatsapp e conseguem acompanhar os pedidos para seus projetos pela plataforma, onde são cadastrados os produtos, quantidades e respectivos preços, assim como o status da liberação do material. Por negociar em maior volume, a Mago consegue valores mais atrativos com os fornecedores e gera a economia de até 12% ao total – já descontada a taxa de serviço.
A startup já teve mais de 10 mil pedidos e 1.100 obras atendidas no Rio de Janeiro, onde foi fundada em 2019. Engenheira civil, Bruna teve a ideia da startup quando trabalhava em obras de reformas e se deparava constantemente com falhas na entrega de materiais que atrasavam o andamento dos projetos. “Revolucionamos o mercado ao solucionar essa dor desses profissionais que têm uma rotina extremamente desgastante. Facilitamos o trabalho deles, com comodidade e agregando valor ao serviço, oferecendo uma equipe completa de especialistas, por um preço acessível. Com a Mago, além de ter um bom custo-benefício e sem ter que gastar tempo na comparação de vários lojistas, o construtor tem um atendimento humanizado – e recebe o material no local e no prazo que precisa”, destaca a CEO.
A indústria da construção civil projeta o crescimento de 2% para 2023, segundo dados da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e a Mago, que recebeu R$ 1 M de investimento, pretende crescer 250% até o fim do ano.
Sobre a Mago
Startup que atua como comprador de material de construção para pequenos e médios construtores. Criada em 2019 pela engenheira civil Bruna Bertino, a Mago recebe a lista de suprimentos para a obra, busca os melhores preços e condições com os fornecedores, compara os valores e organiza a entrega. A construtech carioca cresceu 200% em 2022, ultrapassou R$ 8M em vendas e expande operação para São Paulo.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Mago