A pergunta “O que está dentro importa” é o ponto de partida para a criação dos projetos de Arquitetura e Design de Interiores. Os 10 selecionados serão expostos no Archtrends Summit 2023, que ocorrerá no Teatro Santander, em São Paulo, no dia 5 de setembro
O Archtrends, portal de arquitetura e design da Portobello, abriu as inscrições para a 3ª edição de seu concurso de Arquitetura. Os interessados devem criar seus projetos dentro da temática “O que está dentro importa” e publicar no site do Archtrends até 7 de agosto. Os 10 melhores serão expostos no Archtrends Summit 2023, fórum de criatividade promovido anualmente pela Portobello e que ocorrerá no Teatro Santander, em São Paulo, no dia 5 de setembro. Além disso, os autores receberão convites para participar do evento.
Esse é o terceiro concurso de Arquitetura promovido pela plataforma. Podem participar profissionais ou estudantes das áreas de Arquitetura, Design de Interiores, Engenharia ou Paisagismo de qualquer região do Brasil. Nesta edição, o tema proposto é “O que está dentro importa”, como um desdobramento da Coleção Portobello 2023 Authentic, que busca refletir sobre autenticidade e transparência, e que acabou se tornando a temática do Archtrends Summit 2023.
“O que está dentro dos palestrantes do Archtrends Summit é mais fácil de entender: suas ideias, seus propósitos de vida. Mas como esse conceito pode ser aplicado em projetos de Arquitetura e Design de Interiores? A criatividade não tem limites, e há diversas abordagens possíveis, sejam elas lúdicas ou experimentais.”, acrescenta Maria Silvia Ferraz Corrente, editora do Archtrends.
Para participar do concurso, os profissionais e estudantes devem criar projetos que expressem sua interpretação sobre o tema. Os projetos devem ser publicados no perfil do candidato no site do Archtrends, com a tag #OQUEESTÁDENTROIMPORTA na descrição, até às 10h da manhã de 7 de agosto. Segundo o regulamento, os projetos inscritos no concurso devem ser inéditos e podem ser residenciais, comerciais, corporativos e públicos. Também é obrigatório o uso de pelo menos um produto da coleção Authentic.
A comissão julgadora, composta por Lufe Gomes, fotógrafo de arquitetura e criador de conteúdo, Fernando Mungioli, publisher da Revista Projeto, e Maria Silvia Ferraz, editora do Archtrends, será responsável por avaliar os projetos inscritos. Os nomes dos vencedores serão divulgados no perfil do Archtrends no Instagram, a partir das 12h, no dia 11 de agosto. Os 10 melhores projetos serão expostos no Archtrends Summit 2023 e publicados no site e nas redes sociais do Archtrends.
Concurso de Arquitetura “O que está dentro importa”
Inscrições até 7 de agosto
Regulamento completo no site do Archtrends
SOBRE A PORTOBELLO
Marca líder em varejo no segmento, com quase 150 lojas Portobello Shop que oferecem uma solução completa em revestimentos e complementos, atuação nos principais Home Centers nacionais e atendimento a projetos e grandes obras, além de exportação para mais de 60 países. O modelo de varejo integrado orienta a estratégia da empresa e é exercitado plenamente na rede Portobello Shop através de uma experiência de compra diferenciada, tanto nas lojas quanto nos ambientes digitais, com foco nos profissionais de arquitetura, sistema logístico único que proporciona melhor qualidade na entrega diretamente ao consumidor final e produtos e sistemas inovadores com o design contemporâneo da marca.
Seu posicionamento de design e inovação potencializa-se através da Officina Portobello, que oferece mobiliário em porcelanato para todos os ambientes da casa, e do pioneirismo na produção e comercialização de lastras em porcelanato. Já a estratégia de democratização do design é exercida através da marca Pointer, distribuída inicialmente no Nordeste do país e, atualmente, em processo de expansão nacional. Duas unidades produtivas, uma fábrica instalada em Tijucas (SC), com o estado da arte em tecnologia de produção, e uma fábrica em Marechal Deodoro (AL), com produção via seca projetada para potencializar a sustentabilidade nos processos, garantem a produção de cerca de 40 milhões de metros por ano ao grupo. O outsourcing complementa o mix de produtos oferecido pela marca.
Fonte: Da Redação/Assessoria