Reformar

Saiba como clarear superfícies de madeira

Madeiras são substratos com beleza ímpar e inúmeros desenhos e cores, como se fossem impressões digitais; ainda assim, é possível dar um toque a mais, explica especialista

Cada madeira possui um desenho único como se fossem impressões digitais, todavia é possível dar personalidade, brincando com a sua coloração sem perder a beleza estética de seus desenhos. E clarear superfícies é mais fácil do que parece, segundo Leandro Santos, especialista na área.

“É comum que as madeiras possuam colorações próprias, todavia, hoje existem produtos que podem modificar estes tons, trazer tons mais suaves ou mesmo lavados sem perder os veios e desenhos naturais decorrentes da formação de seus lenhos”, explica Leandro, que é supervisor da linha Flora, unidade de negócio especializada em tintas de alta performance da Montana Química.

“Existem produtos no mercado que ajustam diversas cores de madeira natural aos novos padrões e tendências da arquitetura de interiores, com opção de cores mais claras, ação descolorante e que clareiam as peças antes da aplicação do acabamento”, explica o especialista.

A superfície a ser clareada deve estar livre de sujidades, graxa, cola e qualquer acabamento na superfície. Lixamento prévio pode ser necessário para remover certas gorduras ou manchas de óleo.

Dica de produto

O clareador de madeira da Montana é um produto a base de água, composto de dois componentes, com baixo VOC, baixo odor e fácil aplicação. É confeccionada com as melhores matérias-primas para garantir que clareie e revitalize com facilidade o material e prepare a superfície para receber o acabamento e, ao mesmo tempo, não agredir o substrato.

Além disso, faz parte da Linha Flora, ou seja, é voltado para a indústria e profissionais especializados do setor. “É indicado para clarear e revitalizar superfícies de madeira maciça e lâminas de madeira escurecidas, seja móveis, revestimentos de paredes, forros ou qualquer tipo de projeto que utilize madeira como substrato construtivo”, diz Leandro.

Durante a aplicação e secagem é recomendado manter o ambiente bem arejado, utilizar equipamentos de segurança (luvas de material impermeável, óculos de proteção e máscara protetora) e não comer ou beber.

Para mais informações, clique neste link.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Montana Química

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *