Os novos modelos retrôs trazem a estética dos refrigeradores dos anos 50 e comemoram a trajetória da marca
A Consul, marca da Whirlpool Corporation, comemora 73 anos de presença na casa dos brasileiros e celebra este momento com o lançamento do frigobar Retrô. A novidade, disponível no site da Consul, está disponível nas cores Preto Ônix, Vermelho Carmim, Azul Astral e Branco Marfim, com visual que remete ao primeiro modelo de refrigeradores da marca, lançado nos anos 50.
Para este lançamento foram fabricadas apenas 200 unidades da mini geladeira, que conta com o clássico logo “Consul”, puxador metálico e pés palito em madeira, trazendo toda a memória do começo de sua história. Cada produto possui um badge metálico (placa metálica) com número de série referente a ordem de produção da unidade, tornando-o ainda mais exclusivo. O frigobar oferece congelador, espaços modulares para diversos tipos de alimentos e até garrafas, além de gaveta multiuso.
“A Consul está presente na casa e na vida dos brasileiros há décadas. Trazer um lançamento que comemora este início é emocionante e de grande orgulho. São 73 anos de história, entregando produtos bem pensados e que trazem mais praticidade para o dia a dia. Os novos frigobares Retrô mostram um design cheio de personalidade e vão impressionar a todos que estiverem em ambientes funcionais e decorados com o produto”, comenta Patricia Pessoa, diretora de Marketing da Whirlpool.
O lucro da venda das Retrôs será destinado a um projeto com mulheres empreendedoras rurais, realizado pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul. Por meio de assessoria, o Consulado já transformou a realidade de mais de 38 mil pessoas em mais de 20 anos de história.
A trajetória da Consul no país teve início em 1950, na cidade de Joinville, Santa Catarina, onde começou a fabricar os primeiros refrigeradores. Ao longo dos anos, tornou-se referência em produtos modernos, com praticidade e versatilidade, integrando tecnologia e design atrativo em um único produto, além de trazer à sua marca toda responsabilidade social e ambiental.
A Consul celebra mais um capítulo com muita criatividade, praticidade e parceria com seu público por meio de seu portfólio. Desde então, muitos produtos foram lançados, como ar-condicionados, fogões e lavadoras e, a cada ano, a marca investiu em mais tecnologias e funcionalidades, de acordo com as necessidades de seus consumidores.
Sobre a Consul
Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. A marca também atua com a ação social Consulado da Mulher, a Consul ao lado da Mulher, que qualifica e capacita mulheres empreendedoras de todo o Brasil, para que elas se sintam confiantes no empreender e amplie seus negócios. Saiba mais sobre o Consulado da Mulher.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Consul