Entenda a importância de criar alguns hábitos diários para que a higienização do lar funcione de forma mais eficiente
Manter a casa limpa e organizada pode ser uma tarefa complicada para quem se divide entre trabalho, família e outras obrigações do dia a dia. Porém, bons hábitos de limpeza podem facilitar a rotina e ajudar na jornada contra problemas comuns encontrados nas residências, como poeira, insetos e acondicionamento incorreto do lixo, que podem causar problemas à saúde.
Pensando nisso, Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em artigos de cama, mesa, banho e decoração, separou algumas dicas de como manter o ambiente sempre limpo e organizado. Confira:
Sala e Quartos
Além da organização geral, é importante tirar um ou mais dias da semana para fazer a limpeza mais profunda nos quartos e sala. “Comece utilizando o aspirador de pó para retirar a sujeira do ambiente. Camas e sofá também precisam de atenção especial para não acumular ácaros e partículas de poeira, responsáveis por desencadear alergias. Busque trocar lençóis, fronhas, colchas e cobertores semanalmente e colocá-los para lavar. Não se esqueça de trocar e lavar também outros tecidos, como cortinas e tapetes”, pontua.
Banheiro
O banheiro é um lugar que exige mais atenção, pois é o lugar propício para crescimento de grande quantidade de bactérias, já que é nesse cômodo que as pessoas fazem a higiene pessoal e realizam necessidades fisiológicas. Por isso, uma limpeza adequada faz toda a diferença. “O ideal é trocar a toalha de mão sempre que ficar molhada, o lixo também deve ser retirado a cada dois dias para evitar possíveis odores e proliferação de microrganismos. O chão também deve ser mantido limpo e seco, para afastar aquela sensação de ambiente sujo”, afirma.
Cozinha
É fundamental ter atenção não apenas com o ambiente em si, mas também com os utensílios e com o lixo. “Evite ao máximo o acúmulo de louças na pia, pois o resto de comida que fica nos objetos pode acabar atraindo bichos e insetos, como baratas e moscas. Seque e guarde a louça no local apropriado após a lavagem. Farelos e restos de comida que acabam caindo pelo chão e mesa ao longo do dia e o lixo também devem ser recolhidos e retirados com frequência”, finaliza.
Para saber mais, acesse: Camesa
Siga a Camesa:
Fonte: Da Redação/Assessoria/Camesa