Equipamento substitui os antigos bidês, em desuso na engenharia e arquitetura moderna. Versátil, econômico e prático, acessório é indicado por médicos para limpeza genital externa
Peça indispensável nos banheiros e lavabos até início dos anos 1990, hoje são poucos os remanescentes dos bidês, peças geralmente em louça ou porcelana, que ficavam ao lado do vaso sanitário para higienes íntimas rápidas, que dispensavam um banho de corpo inteiro. Atualmente, a estrutura está presente apenas em projetos pontuais, como por exemplo, em residências, clínicas ou casas de repouso voltadas para portadores de necessidades especiais ou deficiência física que demandam esse tipo de necessidade. Com a evolução tecnológica e o surgimento de novas estruturas de engenharia, os bidês foram substituídos pelas mangueirinhas, também conhecidas como duchas higiênicas.
A mangueirinha higiênica é uma opção prática e conveniente para a higiene pessoal após o uso do banheiro. Com diversos modelos no mercado, o equipamento consiste em uma mangueira com uma ponta de pulverização que pode ser facilmente conectada à torneira do banheiro, permitindo que a corrente de água seja usada para limpar a área genital e anal. Ao contrário do papel higiênico, que pode deixar resíduos e bactérias – e em alguns casos, até provocar alergias -, a mangueirinha higiênica garante uma limpeza externa mais completa e eficaz, removendo resíduos de forma eficiente.
Além disso, do aspecto sustentável – a ducha higiênica reduz o uso de papel higiênico e possibilita um controle total da quantidade de água, utilizando-se somente o necessário para aquele momento – a mangueirinha também auxilia na limpeza geral do banheiro, como o próprio vaso sanitário, paredes ou box, de forma rápida e eficiente.
Prática, econômica, compacta e versátil, o mercado já disponibiliza mangueirinhas higiênicas que são facilmente acopladas no encanamento já existente, facilitando a aplicação sem necessidade de reformas. É o caso da linha de duchas higiênicas Pure Spray, da Sintex. Produzidas em materiais duráveis e resistentes, os equipamentos têm uma vida útil longa, ocupam pouco espaço, sendo ideais para banheiros pequenos, e se integram à decoração do ambiente. “Existem diversas opções de mangueirinhas com designs elegantes e materiais de alta qualidade, o que pode tornar o banheiro mais bonito e sofisticado”, comenta Enio Bernardes, diretor da indústria de duchas e torneiras com sede em Joinville (SC).
A ducha higiênica Pure Spray chega em duas versões: o modelo tradicional, com registro com uma saída com ¼ de volta, e a ducha higiênica Pure Spray Duo, que oferece um registro em formato de T, com duas saídas, que podem atender a diferentes mecanismos, como por exemplo, a caixa sanitária, pias e lavatórios. Os dois modelos acompanham dispositivo redutor de pressão e possuem mangueira de 1,20 metro com o suporte com trava exclusiva Sintex.
“São vários detalhes que fazem da Pure spray uma ótima opção num mercado bastante diversificado. Além do design, a extensão da mangueira facilita o uso, sem a necessidade de movimentos complicados, o que é muito vantajoso para quem tem mobilidade reduzida. O modelo duo tem uma utilização ainda mais abrangente e pode ser instalado também em máquinas de lavar roupas, lavadoras de louças, cisternas e bebedouros”, comenta o diretor da Sintex.
Sobre a Sintex
Com 80 anos de mercado, a Sintex é uma empresa com sede em Joinville (SC), voltada para o desenvolvimento de chuveiros, duchas e torneiras, com atuação em todo o Brasil e no exterior. Com um portfólio amplo, oferece produtos e acessórios práticos, seguros e de alta qualidade, reconhecidos por proporcionar experiências de conforto e satisfação ao consumidor.
Mais informações em www.sintex.com.br ou nas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Sintex