Obras estimulam experiências ligadas à arte e tecnologia e ficam expostas entre 23 e 27 de agosto; curadoria é de Kiko Azevedo e Linda Benites
O Estúdio Bijari, núcleo de criação em artes visuais e multimídia, integra a programação do 22º Festival de Inverno de Bonito, de 23 a 27 de agosto, com três atrações: Biomimesis, Subversão da Cor e Carro Verde. As obras estimulam experiências diversas ligadas a arte e tecnologia e têm curadoria de Kiko Azevedo e Linda Benites.
Biomimesis é uma videoarte que reflete sobre o entendimento do ser natural e das relações construídas dentro do ecossistema que é casa e essência. A atração é um exercício imagético, na qual uma paisagem cotidiana se transforma e convida a imaginar novas realidades.
Já na videoarte Subversão da Cor, os artistas exploram a forma como o público se relaciona com cores, luzes, sentimentos e memórias que elas evocam.
Nas intervenções da série Carro Verde, realizadas desde 2007, veículos abandonados nas ruas são transformados em jardins simbólicos, trincheiras verdes que brotam da lataria recortada de carros, caçambas e ônibus inutilizados, provocando a vertigem de outra cidade possível. O projeto cria uma miragem disruptiva da cotidianidade, provocando a ilusão de uma outra realidade.
A 22ª edição do Festival de Inverno de Bonito é gratuita e tem apoio do Governo do Mato Grosso do Sul, da Fundação de Cultura, do Sesc MS e da Prefeitura de Bonito. A programação completa está disponível no site oficial do evento.
22ª edição do Festival de Inverno de Bonito
De 23 a 27 de agosto. Gratuito
Programação completa no site oficial
Sobre o Estúdio Bijari
Núcleo de criação em artes visuais e multimídia, o Bijari existe desde 1997 e desenvolve um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, tendo como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana.
Mais informações no site do Bijari.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Bijari