Notícias

Campo Grande sedia encontro nacional da construção civil

Nesta quarta-feira, (13), será realizado em Campo Grande o 1º Encontro Nacional da Construção Civil dos pequenos empresários do setor. Este segmento responde por metade dos imóveis financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida. O evento será realizado no auditório do Bioparque Pantanal a partir das 8h e vai até às 17h.

O objetivo do encontro é alavancar ainda mais o setor e mostrar soluções regionais que impulsionam o segmento, como por exemplo, o MS Moradia do governo do estado de Mato Grosso do Sul, que oferece mais subsídio para adquirir a casa própria. Este programa que já atingiu perto de 10 mil inscrições será tema de uma palestra da Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab/MS)

Outro exemplo também muito recente é uma Resolução da prefeitura de Campo grande do início do mês de setembro, que resolve em boa parte a prática de furtos em construções de imóveis. Pela Resolução número 64, os proprietários de imóveis (com 2 unidades ou mais) poderão requerer a Carta de Habite-se sem a necessidade de finalização das instalações elétricas, louças e metais, que são os principais produtos de furtos em obras em andamento.

“Teremos uma série de palestras com representantes também do governo federal, todos imbuídos em desburocratizar a construção e comercialização de imóveis e também facilitar a aquisição por quem mais necessita. Queremos assim ajudar a diminuir o déficit habitacional de cerca de 6 milhões de moradias no Brasil”, explica Diego Canzi Dalastra, presidente da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (ACOMASUL), que realiza o evento em parceria com a Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC).

A prefeita de Campo Grande já confirmou participação na abertura do evento. Também foram convidados o governador de Mato Grosso do Sul e vários deputados federais, estaduais, e senadores.

Dia: 13/09/2023 – Qarta-feira
Local: Auditório do Bioparque Panatanal
Horário: das 8h às 17h

Fonte: Da Redação/Assessoria/Acomasul

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *