Companhia apresentou novidades em Lava-Roupas em Pó Concentrado Baby Soft e Urca, uma nova linha da família Urca e soluções completas em lavanderia com fragrância de lavanda ao mercado mineiro
A Gtex, empresa com mais de 50 anos de tradição e inovação na fabricação de produtos de higiene e limpeza e considerada uma das líderes do setor, participou mais uma vez da Superminas, feira organizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), que aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.
Com o objetivo de consolidar ainda mais sua presença no mercado mineiro, que representa 11% do faturamento nacional do setor, a Gtex apresentará em seu estande as principais novidades de seu portfólio.
Marca regional
A Classic, que há cerca de 30 anos está presente nos lares mineiros, é produzida em Ribeirão das Neves (MG) desde a sua concepção. Os amaciantes, Lava-Louças, Lava-Roupas, Sabões em Gel, Multiusos, Desinfetantes, Alvejantes, Águas Sanitárias e Cloro Classic possuem fórmulas cada vez mais eficientes, trazendo custo X benefício aos consumidores.
“A aquisição da marca Classic no ano passado foi muito importante para a Gtex, pois atuar de forma efetiva em um estado do porte de Minas Gerais disponibilizando postos de trabalho, produzindo regionalmente e oferecendo os melhores produtos de higiene e limpeza faz parte do nosso objetivo. Somos uma empresa de atuação nacional com forte execução regional e queremos estar cada vez mais próximos dos brasileiros em todas as regiões de nosso país fazendo com que a economia seja movimentada. Contar com a força de uma marca regional relevante facilita o caminho de crescimento das nossas marcas nacionais. Muito bom estar aqui na Superminas novamente com vocês”, afirma Talita Santos, CEO da Gtex.
Lava-Roupas em Pó concentrado Baby Soft
Entre os lançamentos que serão apresentados aos mineiros, estão o Lava-Roupas em Pó concentrado Baby Soft, que utiliza a tecnologia MAX Performance, indicada para uma limpeza profunda, que não deixa resíduos nos tecidos e traz eficiência imbatível na remoção das manchas, além de deixar nas roupas um agradável perfume de limpeza.
“A grande inovação aqui faz parte do movimento que os consumidores vêm realizando: a busca pelos concentrados, ou seja, fórmulas em que eles utilizam uma menor quantidade de produto com um rendimento maior”, destaca Marcos Santana, gerente de marketing da GTEX.
Marcos explica que a embalagem de 800g rende igual a de 1kg e até 12 lavagens; a embalagem de 1,6kg rende igual a 2kg e até 24 lavagens; e o pacote com 4kg de Baby Soft Lava Roupas Concentrado rende o mesmo que a embalagem com 5kg e até 60 lavagens.
Outro ponto que o executivo da GTEX ressalta é a importância da preservação do meio ambiente. Segundo ele, na medida que as pessoas utilizem mais produtos concentrados, uma quantidade menor de resíduos retornará para a natureza.
Além disso, a fórmula da GTEX é livre de fosfato, cujo acúmulo contribui para proliferação de algas tóxicas à saúde da vida aquática, animais terrestres e seres humanos e contam com um blend exclusivo de enzimas, ativo biodegradável de origem natural que são responsáveis pela remoção das sujeiras mais difíceis, eliminando a utilização de ativos químicos mais agressivos
O Lava Roupas em Pó Baby Soft Concentrado substituirá as versões regulares atuais encontradas nas prateleiras O produto também protegerá contra maus odores, poderá ser utilizado tanto em roupas claras quanto coloridas ou escuras, e dissolverá com muito mais facilidade.
Concentrados Urca de Côco e de Lavanda
Esta tendência de concentrados também chegará para os Lava Roupas em Pó da Linha Urca regular e para as versões com fragrância de Côco e Lavanda. As novidades apresentarão iguais rendimentos, mas com uma fragrância que atende melhor os pedidos que os consumidores vinham manifestando por meio de pesquisas recentes.
“Essa escolha mais inteligente, que rende mais, perfuma e limpa de forma otimizada será disponibilizada na versão de côco e lavanda em embalagens de 800g (que rendem igual à embalagem de 1kg ou 10 lavagens)”, observa Santana.
Lavanda, a favorita em homecare no Brasil
Diversas pesquisas apontam que a lavanda é a fragrância número um para os brasileiros no que se refere a cheiro de limpeza, tradição, memórias afetivas, suavidade, tranquilidade e bem-estar.
Tanto nas categorias limpadores perfumados quanto desinfetantes, temos a variante de lavanda como a mais vendida em nosso país. Sabendo disso, a GTEX traz para Minas novas soluções de lavanda, agora para as roupas.
“Vamos mostrar na Superminas os novos Lava Roupas em Pó Concentrado Urca Lavanda nas versões 400 e 800 g, Lava Roupas Líquido Urca Lavanda em 1, 3 e 5 litros, e Amaciantes de Roupas Urca Lavanda de 3 e 5 litros. Essas são as nossas apostas para uma lavanderia completa para os amantes da lavanda”, diz Marcos Santana.
Reforços de peso – Sem Passar e Linha inspirada em cosméticos
A companhia ainda reforçará na feira mineira as soluções inovadoras que trazem praticidade com excelência no cuidado com a casa, como o “Sem Passar”, que desamassa as roupas sem a necessidade do uso do ferro elétrico e ainda elimina os odores, permitindo que os consumidores possam reutilizar as peças sem a necessidade de uma nova lavagem.
Outro produto que terá lugar especial no estande da GTEX será a linha de amaciantes diluídos e dos concentrados da linha Baby Soft Infinity Care. Eles contam com máxima perfumação e tratamento progressivo para os tecidos, pois possuem o poder da queratina em suas formulações. A mesma função que a queratina tem nos cabelos, hidratando e revitalizando os fios, é percebida no tratamento das fibras dos tecidos.
“Nosso objetivo é democratizar a entrega de tecnologia aos nossos consumidores, permitindo que suas roupas durem muito mais, afinal não dá para trocar de guarda-roupas sempre. Será um prazer estará mais próxima e mostrar tudo isso pessoalmente: em breve estaremos aí com vocês em Minas Gerais”, complementa Talita Santos, CEO da GTEX.
Sobre a GTEX
A Gtex Brasil é uma empresa 100% nacional, fundada por José Domingues e sua esposa, Neiva Santos, e que há mais de 50 anos vem inovando o mercado de higiene e limpeza, oferecendo soluções para famílias com cuidados para a casa e para roupas. Com operações em oito estados, sendo oito plantas e cinco grandes Centros de Distribuição, possui 11 marcas (Baby Soft, Urca, UFE Coco, Classic, Espumil, Amazon H2O, Hiperclean, Ruth Care, Desinfetante UFE, Dipol e Rio), mais de 400 produtos e está presente em mais de 30 milhões de lares no país. Apoiada em pesquisa e desenvolvimento, com foco em inovação e excelência, a Gtex Brasil vem mantendo a liderança no mercado de saboaria artesanal com coco e alcançando share de 20% do mercado nacional de amaciantes e a vice liderança nacional em desinfetantes.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Gtex