Excesso de cola instantânea na superfície do vidro cria um aspecto indesejado, mas que pode ser resolvido com aplicações de removedor feito pela própria Super Bonder
A Super Bonder é conhecida por fazer a fixação imediata no vidro e outras diversas superfícies. Porém, um descuido na aplicação da cola instantânea pode resultar na presença do adesivo fora da área de colagem do vidro, gerando resíduo que cria uma estética inadequada.
A remoção dessa Super Bonder excedente no vidro requer alguns cuidados para que seja feita com segurança. Existem maneiras seguras de remover esse resíduo formado pela cola instantânea no vidro. A principal delas é utilizando um removedor especialmente desenvolvido para retirar o excesso de Super Bonder. O Descola Tudo Loctite também corrige erros de colagem.
Ao ser aplicado na área afetada do vidro, esse removedor vai gradualmente atuando na quebra das micro ligações formadas pela cola instantânea nas superfícies, separando o adesivo do material.
Como remover a cola instantânea do vidro
Um detalhe importante: antes de aplicar o Descola Tudo na área do vidro onde existe resíduo de Super Bonder, faça um teste prévio em uma área não visível da peça para conferir a reação química do produto ao vidro. Isso porque, em alguns casos, o produto pode gerar mancha ou descoloração do vidro.
Portanto, aplique, se possível, o removedor em uma área do vidro não visível. Aguarde cerca de 15 minutos e remova o produto com papel absorvente. Observe se a superfície sofreu alguma alteração. Caso o teste dê resultado positivo, com a eliminação do resíduo, aplique o produto agora na área desejada, deixando o Descola Tudo agir por 15 minutos. Em seguida, remova o produto da área. Caso necessário, repita o procedimento para a remoção completa.
“Sempre recomendamos fazer uma aplicação teste do Descola Tudo em superfícies mais sensíveis, como o vidro, plásticos, superfícies pintadas, envernizadas, tecidos sintéticos ou delicados. Em contato com a solução adesiva, o produto enfraquece as interações da Super Bonder ou de outros com a superfície, facilitando a remoção. É a forma mais eficiente e segura para resolver o problema”, esclarece Ana Flávia Bergamo, Gerente de Produto da Super Bonder.
A Super Bonder foi desenvolvida para fixações de diversos substratos, como também metal, porcelana, entre outros, e não deve ser aplicada em partes do corpo humano.
Fonte: Da Reação/Assessoria/Henkel