A Salva, referência em design de mobiliário voltado ao mercado de luxo, que tem o couro como principal matéria-prima, anuncia os dez finalistas da segunda edição do “Concurso Salva de Design”, que irá premiar arquitetos e designers em duas categorias: novos talentos e profissionais.
Com mais de 130 inscrições recebidas, o concurso tem como objetivo incentivar a criação e destacar o melhor do design autoral brasileiro e elegeu 10 projetos que seguirão para a 3ª fase, que consiste na prototipagem e desenvolvimento. Os finalistas foram escolhidos pelo júri formado pelos arquitetos Léo Shehtman, Bárbara Dundes e Athie Henrique, pela jornalista e curadora Regina Galvão, pelo pesquisador de tendências Walter Rodrigues, pela lojista e empresária Maria Abadia, do Armazém AZ, de Goiás, e pela executiva de marketing da Salva, Giuliane Enzweiler.
Representando a região Sul do País, estão os profissionais João Aguiar, com a chaise Marataiama e Vanessa Zattera, com o banco Maracatu. Do Norte do Brasil, mais precisamente da cidade de Belém, Elayne Moraes concorre com a poltrona Aquário. De Juiz de Fora, Igor Santos, concorre com o sofá Jangada e com a poltrona Cesto. Breno Jovenal, de Brasília, criou o sofá Callista que também está entre as 10 peças selecionadas. De São Paulo, Victória Maggi concorre com a poltrona KID. Amanda Fardelône, com a poltrona Sampa, Daniel Reple, com o pufe Vislumbre Tupinambá e Dimi Kuroki é finalista com a poltrona Elis.
Serão premiados os projetos que se sobressaírem pela originalidade, ousadia, criatividade, novos traços, aplicações e que tragam uma nova percepção sobre o mobiliário brasileiro. Os vencedores serão anunciados em julho, durante um evento em São Paulo. As peças premiadas serão produzidas e farão parte da nova coleção da Salva.
Sobre a Salva
Parte do Grupo Minuano, um complexo empresarial fundado há mais de 50 anos e especialista na produção de couros, estofados e tapetes, a Salva é referência em design de mobiliário de luxo e tem o couro como sua principal matéria-prima. Com uma produção mensal de 4 mil peças, a marca possui cerca de 100 produtos em linha entre sofás, poltronas e complementos que se destacam pela qualidade, tecnologia, sustentabilidade, inovação e pela valorização do design autoral brasileiro.
Instagram: @salvamobiliario
Fonte: Da Redação/Assessoria/Salva