A mistura tem validade de até três meses e utiliza ingredientes simples e acessíveis
Ter uma cama convidativa e perfumada é essencial para um descanso tranquilo após um dia corrido. Com isso, a água de lençol, líquido com fragrância que proporciona sensação de limpeza e frescor aos jogos de cama, surge como uma verdadeira aliada para transformar o momento de dormir em uma experiência ainda mais relaxante.
Pensando nisso, Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em desenvolver e comercializar artigos de cama, mesa e banho, separou algumas dicas de como utilizar a água de lençol para trazer ainda mais aconchego e sensação de conforto para o lar. Confira:
Benefícios terapêuticos
Para criar um cheiro agradável, os óleos essenciais são aliados perfeitos e oferecem benefícios terapêuticos ao morador da casa. “A mistura com óleo essencial é super indicada para casos de insônias frequentes, pois relaxa e faz com que a pessoa seja embalada em uma noite de sono tranquila. Por isso, escolha óleos como camomila, lavanda ou eucalipto, dependendo de suas necessidades, para promover relaxamento, respiração profunda ou alívio do cansaço”.
Crie sua própria mistura
Uma das grandes vantagens da água de lençol é a capacidade de personalizar o odor de acordo com as preferências. “Prepare uma mistura perfumada adicionando algumas gotas de óleo essencial. Isso permite a criação de uma fragrância única, trazendo benefícios conhecidos da aromaterapia, arte milenar que mistura óleos essenciais extraídos de plantas para equilibrar e harmonizar a saude do corpo e da mente”, explica Camila.
Borrife levemente sobre os lençóis
Para melhor resultado, antes de deitar, borrifar levemente a mistura perfumada nos lençóis, segurando o borrifador a uma distância entre 30 e 40 centímetros é o ideal. “Isso proporciona uma fina névoa sobre a cama, evitando que os lençóis fiquem excessivamente úmidos e garantindo uma secagem rápida, mantendo o aroma de forma agradável no ambiente”, conclui.
Camesa
Para saber mais, acesse: Camesa
Fonte: Da Redação/Assessoria/Camesa