Notícias

Conectada com os mais diversos estilos, Tramontina lança novas coleções em porcelanas

Fábrica mais recente da marca busca trazer porcelana decorada para o dia a dia do consumidor

Com mais de 22 mil itens em um portfólio que abrange desde os conhecidos talheres e panelas até ferramentas automotivas, a Tramontina vem apostando também no potencial do mercado de porcelana tradicional. Com investimento de R$ 400 milhões, a fábrica de Porcelanas inaugurada em 2022 foi o último segmento em que a marca centenária entrou. Para 2024, cinco novos estilos – City, Flora, Fun, Japandi e Churrasco – vêm com o objetivo de refletir diferentes personalidades.

Por meio da campanha Porcelane-se, a marca pretende quebrar o estigma de que a porcelana só deve ser utilizada em ocasiões especiais. Para isso, aposta em uma novidade no processo de estampagem: além do decalque e da impressão digital, já utilizados, a Tramontina aplicará nas novas peças o InPrint.

Novos estilos, como Churrasco, Flora e City, são pensados para os mais diferentes gostos (Divulgação/Tramontina)

O processo envolve o mesmo equipamento da decoração digital, mas a diferença está no tipo do reagente, que causa um efeito de relevo no produto, transformando a arte desejada em uma textura. “Estamos sempre buscando inovações, e agora trazemos a novidade da decoração InPrint. A ideia é ter opções para todos os gostos e bolsos sem perder qualidade, para que a porcelana faça parte do dia a dia”, explica Marcio Lucena Lisboa, diretor da Tramontina.

Com o mercado de mesa posta em constante evolução, este hobby já vem sendo popularizado nos últimos anos por especialistas em decoração e influenciadores digitais. Organizar os utensílios para uma refeição de forma estilosa e com cuidado demonstra afeto e dedicação à ocasião e aos convidados, e não precisa ser reservado apenas a comemorações. Além disso, é um convite a soltar a criatividade: entre linhas clássicas, rústicas ou contemporâneas, as opções variam estampas, cores, texturas, e ainda permitem combinar porcelanas com outros elementos, como talheres, toalhas, sousplats, guardanapos e até arranjos de flores.

Atender a esta demanda crescente por opções diversas e de qualidade é o foco da Tramontina com os lançamentos deste ano. A marca explora, nas novas coleções, tendências estéticas como a valorização dos detalhes na decoração, além de incluir um leque diverso de referências.

Estilos Japandi e Fun têm opções com decorações texturizadas (Divulgação/Tramontina)

Enquanto a coleção City remete à vida urbana retratada em grafismos modernos e elegante, voltada a quem busca uma proposta mais contemporânea, as peças do estilo Flora trazem cor e delicadeza para uma mesa atemporal. Para quem busca propostas divertidas e informais, a coleção Fun é a ideal. Funcionalidade e elegância em um estilo minimalista são as principais características das peças Japandi. E para coroar uma área em que a Tramontina já é conhecida, os itens do estilo churrasco mesclam rusticidade e tradição à mesa. A variedade visa inspirar composições para qualquer ocasião.

“Para nós, enquanto indústria, o desafio reside em atender uma ampla gama de estilos. Em resposta às mudanças nas necessidades dos consumidores, expandimos a variedade de produtos disponíveis. Compreendemos que moda e estilo estão intrinsecamente ligados às tendências em louças de porcelana, já que estas são uma forma de expressão pessoal. Mantemos essa visão tanto para o mercado brasileiro quanto para a exportação”, afirma o diretor.

Confira estas e outras novidades no site da Tramontina.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Tramontina

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *