Premium, as linhas da ePiso são garantidas de 15 a 10 anos, seguidas as orientações para a instalação!
Na hora de escolher uma marca de revestimento vinílico surgem muitas dúvidas, que vão além do tipo (em réguas ou placas; colado ou clicado), mas que dizem respeito a qualidade e garantia. No caso da ePiso, marca premium pioneira no mercado brasileiro, para projetos residenciais a marca garante 15 anos as linhas Wood Planks e Eco Rock e até 10 anos para as linhas corporativas (EcoCorp e EcoContract). “Garantimos a qualidade do piso vinílico, sobretudo em casos de defeitos de fabricação – que são raros”, explica Ilan Tiktin, diretor da ePiso.
Ideais para uso em projetos residenciais (tráfego leve), comercial (moderado e pesado, os vinílicos possuem ISO 9001 – Quality Management Systems e ISO 14001 – Environmental Management Systems, além de serem 100% recicláveis. “As linhas passam por rigorosos testes internacionais e por isso podemos oferecer a maior garantia do mercado. Além disso, nossos produtos LVT colados continuam a ser reconhecidos por sua qualidade superior”, destaca Ilan.
Milhares de clientes já instalaram os vinílicos da ePiso e atestam sua durabilidade e desempenho. A empresa tem um histórico impressionante de sucesso. Já foram comercializados mais de dois milhões de metros quadrados de LVT (Luxury Vinyl Tile), e sempre busca aprimorar e elevar a qualidade dos seus produtos. Essa conquista é resultado do nosso compromisso contínuo com a excelência e da confiança que clientes depositam na marca, que atua no mercado brasileiro há 15 anos.
No que diz respeito a compra de um revestimento – seja ele vinílico ou não – a instalação é um dos aspectos mais importantes que deve ser observado pelos arquitetos, designers de interiores e pelo consumidor, já que a garantia é sobre o produto. “Escolher um instalador treinado e estar atento a todos os itens apontados no manual enviado com o piso é fundamental para que não somente o piso tenha qualidade como também o local onde ele é aplicado”, completa Ilan.
O piso vinílico pode ser aplicado sobre o contrapiso ou outro revestimento desde que o local esteja limpo, seco (sem qualquer umidade e infiltração) e bem liso (nivelado com massa de regularização nivelante). Além disso, é preciso avaliar a qualidade dos materiais empregados: tanto o adesivo (ou cola) quanto a massa nivelante. A ePiso recomenda somente o adesivo Mapei Ultrabond 4LVT, sendo que se o piso for instalado em um local que terá contato com a água há uma cola especial para esta finalidade que é hidrorrepelente – o que evitará o descolamento das réguas.
Outros aspectos também influenciam na instalação, como a temperatura: os revestimentos vinílicos devem ficar no local da instalação pelo menos 48 horas para aclimatar às condições no local. As réguas devem ser removidas das caixas, dispersadas no ambiente. Para melhores resultados é recomendado instalar as réguas com temperatura ambiente em torno de 20-25 graus. Se a temperatura estiver acima desta, ou abaixo, é imperativo deixar o ar condicionado, ou o aquecimento ligado durante algumas horas.
É fundamental escolher a linha indicada para cada tipo de projeto, com a capa de uso (camada de poliuretano (PU) aplicada na superfície dos pisos vinílicos do tipo) adequada para o tipo de tráfego (leve, moderado e pesado). As capas de uso acima de 0,5 mm de espessura geralmente são destinadas a projetos comerciais com tráfego pesado, já para os projetos residenciais com tráfego leve, o mínimo necessário são 0,2 mm. A linha Wood Planks, por exemplo, pode ser usada em todos os ambientes de uma residência e em projetos corporativos de tráfego leve. Já a linha EcoContract pode ser usada em ambientes de tráfego elevado, como shoppings e supermercados por exemplo.
Para manter a aparência de novo, deve-se usar proteção em baixo de cadeiras de rodízios ou sofás deslizantes.
Tomando todos os cuidados recomendados pela ePiso seu revestimento vinílico irá durar por muitos anos e manter sua aparência. Caso tenha algum defeito de fábrica, constatado após a instalação, a assistência técnica ou representante deve ser imediatamente contatado. Em nenhuma circunstância pode-se arrancar ou substituir o piso antes da visita deste profissional.
Informações: site da ePiso e – Tel. (21) 2225-6277
Fonte: Da Redação/Assessoria/ePiso