Recém-lançado como revestimento de parede, linha Matéria chega na versão para pisos, em destaque no espaço Memórias Deca, de Gisele Taranto
Apresentando lançamentos em dois ambientes na 37ª edição da Casa Cor, que acontece de 21 de maio e 28 de julho, no Conjunto Nacional, a Castelatto – referência em pisos e revestimentos em concreto arquitetônico – marca presença nos ambientes Galeria de Arte Martins e Monteiro, de Juliana Cascaes, e Memórias Deca, assinado por Gisele Taranto.
Com150m², a Galeria de Arte Martins e Monteiro exibe logo na entrada e aos fundos do ambiente, o lançamento Colonna Etrusco, na versão Terracota, que uniu o efeito estético rústico e sofisticado, a funcionalidade da instalação em forma de brise, ampliando a entrada de iluminação e a ventilação cruzada.
Já o destaque, se encontra no ambiente Memórias Deca, com o lançamento do piso Matéria, feito com resíduos de bacias sanitárias. Primeiramente lançado como revestimento de parede, durante a Expo Revestir, a linha Matéria amplia seu portfólio e traz a versão piso, na cor Chumbo, 1m x 1m, por toda a extensão do ambiente.
Linha Matéria
Com foco na economia circular, a indústria de revestimentos em concreto arquitetônico, Castelatto, pertencente à Dexco, empresa de materiais de construção, reforma e decoração, apresenta com exclusividade no mercado mundial, a linha de revestimentos de parede e, agora, pisos, Matéria, trazendo como inovação o reaproveitamento de resíduos do ciclo produtivo de louças sanitárias da Deca, para a nova coleção da marca, por meio da reciclagem.
Louças sanitárias que apresentavam defeito foram trituradas tornando-as pequenos fragmentos, chamados de Pitcher, que foram aplicados na composição dos produtos. Uma alternativa ao tradicional sistema linear, reforçando a busca das marcas pela maior preservação de recursos naturais, por eficiência energética e pelo combate ao desperdício, que está alinhada às estratégias ESG.
“Esta nova linha de produtos da Castelatto é um bom exemplo de como a circularidade pode trazer ganhos aos nossos processos. Ao utilizar um material que já consumiu recursos naturais e energia para ser produzido, mas teria que ser destinado para um aterro sanitário, conseguimos dar um novo uso para ele e reduzir a demanda da Castelatto por novos insumos, contribuindo para que tenhamos operações cada vez mais ecoeficientes”, comenta Guilherme Setubal, gerente de ESG e RI da Dexco.
Segundo Matheus Benati, head de Marketing da Castelatto, a inovação traz ganhos e economia para ambas as marcas do Grupo Dexco. Ao substituir os agregados que compunham os revestimentos da marca, por Pitchers em 70% de sua composição, a empresa passa a dispensar a compra de matérias primas, antes necessárias, como areia, pedra, entre outros materiais, utilizando de forma mais eficiente os recursos naturais internos do grupo. Esse reaproveitando gera uma economia de R$ 240 mil a cada mil toneladas de pitcher reaproveitado.
Composto por seis versões de cores: Barbante, Chumbo, Cinza, Branco, Sálvia e Terracota, os pisos e revestimentos de parede possuem aspecto visual contemporâneo e destaque para a textura porosa.
Sobre a Castelatto
Pertencente à Dexco, empresa de materiais de contrução, reforma e decoração, a marca oferece uma linha completa de produtos premium para revestir pisos e paredes em concreto arquitetônico, com grande variedade de formatos, cores e texturas, com as mais versáteis e inovadoras soluções para todos os ambientes e estilos. Sempre atenta às tendências de design, seus produtos promovem um visual exclusivo aos espaços e permitem a personalização dos ambientes com diferentes usos e paginações.
Castelatto
Fonte: Da Redação/Assessoria/Castelatto