Para o seu primeiro projeto em colaboração com a Natuzzi Italia, Andrea Steidl inspirou-se nas arquiteturas da Apúlia da era Frederica do século XIII. Tal como os grandes castelos Fredericos, o novo sofá Mirai apresenta uma estrutura de personalidade forte, mas ao mesmo tempo iluminada.
O estofado mostra uma alma arquitetônica suave, gentil e acolhedora, mas com um espírito ousado. Graças a uma inteligente ilusão de ótica, suas linhas – como as dos castelos – aparentemente divergem, apenas para se reunirem num jogo de elementos contínuos e repetidos, como se estivessem formando uma textura imaginativa em movimento.
“Em Mirai, o princípio orientador é a inclinação para o futuro, tal como as ideias de Frederico II, símbolo da cultura atemporal de todo o Mediterrâneo. Da mesma forma, é inspirado pela engenhosidade das arquiteturas surpreendentes da Apúlia, com as suas belezas perenes que surgem apenas fugazmente da tradição, mas com visão para o amanhã”, diz Andrea Steidl.
No assento refinado, Steidl dividiu o conceito de conforto em elementos individuais, unidos por uma estrutura de madeira ordenada sobre a qual repousam volumes leves e suaves. Os três elementos fundamentais do sofá – a almofada, o encosto e o apoio de braços – formam um fascinante jogo de alturas que realça e sublinha o conforto visual.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Natuzzi