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Inovações da AGEMS para modernização do transporte de passageiros servem de modelo para Agência de MT

Técnicos da AGER-MT vieram conhecer o que está sendo feito em MS para modernizar a gestão, a regulação e a oferta do serviço ao usuário

As inovações promovidas pela Agência Estadual de Regulação (AGEMS) na modernização do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros em Mato Grosso do Sul cruzaram divisa e despertaram o interesse da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (AGER/MT). Com a inédita aplicação da inteligência de dados e os produtos criados a partir dessa mudança, as iniciativas da AGEMS estão se tornando referência para o estado vizinho.

Técnicos da AGER vieram conhecer detalhes de como o sistema sul-mato-grossense está se transformando. Recebidos pela Diretoria-Executiva e por técnicos da Diretoria de Transportes, os reguladores de Mato Grosso levarão a experiência local para o projeto que pretendem desenvolver.

“Nós estamos num momento de planejamento para que possamos dar os primeiros passos nesses avanços que vocês já tiveram aqui. E ter essa aula, essa troca de experiências é importante. Foram muitas dicas e nós agradecemos muito pela disponibilidade”, afirmou o gestor governamental Paulo Henrique Leite de Oliveira. Com ele, participou da visita o analista regulador Jonata Braz Marim dos Santos.
Além dessa primeira demonstração, o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis assegurou apoio para as etapas seguintes que venham a ser desenvolvidas em MT. “Podem contar conosco, estamos à disposição para auxiliar na construção de melhorias para os cidadãos de Mato Grosso, assim como estamos empenhados em garantir o melhor serviço para a população de Mato Grosso do Sul”.

CITI, paineis, sistema e aplicativo

Ao longo do dia, coordenadores e técnicos apresentaram em detalhes a implantação do Centro de Integração Técnica e Inteligência (CITI), o sistema gestor MONITORA, o aplicativo MS TRIP e o início de mais uma etapa da modernização: a instalação dos paineis informativos em terminais rodoviários.

A coordenadora do CITI, Marisa Oliveira, explicou o processo de contratação da ferramenta de tecnologia, a articulação feita com as empresas para instalação dos rastreadores nos ônibus, as inúmeras visitas a campo, a definição dos terminais aptos para os primeiros paineis e as inúmeras pesquisas e visitas a outras agências e concessionárias em âmbito estadual e federal até definir que modelo a AGEMS iria implantar.

Usuário

Outra funcionalidade que chegou para o usuário é o aplicativo MS TRIP, para consulta de linhas, horários, links para compra de passagens e oportunidade de contatar a Ouvidoria. A ferramenta já está disponível – e aberta para ser aperfeiçoada, com as contribuições de quem utiliza.

A diretora Caroline Tomanquevez afirmou que a modernização estrutural que a AGEMS está conduzindo está alinhada com a estratégia da Diretoria-Executiva de digitalizar a agência e facilitar o acesso do cidadão a um serviço de qualidade.

Fonte: Da Redação/AGEMS

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