A estação mais fria do ano começou dia 21 de junho e pede um feng shui para preparar a casa e as energias. Confira as dicas!
O inverno está chegando, com aquele, a necessidade de deixar a casa mais quentinha e confortável. Afinal, nada melhor do que chegar de um dia cansativo de trabalho e encontrar uma casa aconchegante, não é mesmo? Com o feng shui de inverno, isso é possível.
Marcia Silva, consultora esotérica da iQuilibrio, destaca que com a chegada do inverno as pessoas sentem mais vontade de estar em um espaço mais confortável “Há uma necessidade de deixar os ambientes mais aconchegantes, então espalhar pelo ambiente porta-retratos com fotos da família, do casal, filhos em momentos felizes e descontraídos é o primeiro passo para começar a implementar o feng shui.”
Sendo assim, confira quatro dicas da consultora esotérica Márcia Silva da iQuilibrio para implementar o feng shui de inverno.
1 – Crie ambientes aconchegantes com memórias felizes
“Uma das formas de trazer calor humano para os ambientes é espalhando porta-retratos com fotos da família e amigos em momentos felizes”, sugere a consultora esotérica da iQuilibrio. “Para quem gosta de receber visitas, uma ótima ideia é criar um painel grande com essas fotos, próximo à lareira ou à mesa de jantar, para que todos possam sentir a alegria e o entusiasmo daqueles momentos”.
2 – Mesa de jantar
“A mesa de jantar é um ponto de encontro essencial”, afirma a Márcia Silva da iQuilibrio. “Coloque-a próxima à cozinha para facilitar a circulação e a interação entre as pessoas. Prepare chás, cafés, chocolates, bolos, tortas, pizzas e fondue para aquecer o corpo e a alma. Uma fruteira cheia de frutas e uma cesta de pães sobre a mesa são toques de acolhimento e fartura”.
3 – Quarto do casal
“O quarto do casal deve ser um refúgio acolhedor”, aconselha Márcia da iQuilibrio. “Use cobertores grossos, aquecedores, motivos florais e quadros sensuais para decorar. Deixe os cobertores e edredons tomarem sol pela manhã por duas ou três horas para mantê-los quentes e energizados”.
4 – Cozinha
“Uma cozinha bem equipada e organizada é essencial”, afirma a consultora. “Utensílios, panelas de ferro e barro, ervas e especiarias à vista indicam abundância. Cozinhar em fogão à lenha traz um paladar e energia únicos aos alimentos. Vasos de flores e cortinas alegres nas janelas dão um toque especial e convidativo”.
Fonte: Da Redação/Assessoria/iQuilibrio