Decorar

Funcionais e decorativos: bancos da Fahrer se sobressaem em qualquer espaço

Os bancos têm se destacado como peças-chave na decoração de casas e espaços de trabalho, combinando funcionalidade e estilo. Versáteis, eles se adaptam facilmente a diferentes ambientes, servindo tanto como assentos adicionais quanto como elementos decorativos. Além de promoverem otimização dos espaços, os bancos podem agregar um toque de sofisticação e conforto, refletindo a personalidade dos ocupantes.

Confira algumas opções que a Fahrer, estúdio de design de mobiliário autoral nacional, oferece para você:

Bancos Equapí e Depi

Parte da coleção Arquipélago, inspirada na beleza milenar do Mariuá – maior arquipélago fluvial do mundo – os bancos Equapí e Depi têm desenho que trazem o imaginário da Floresta Amazônica para reverenciar a natureza. Assim como o dia e a noite, cujas traduções em Baniwa dão nome às peças, os bancos Equapí e Depi se complementam.

Banco DC3

O banco DC3, desenhado pela Fahrer, recebeu o prêmio Platinum no A’Design Award and Competition, maior e mais abrangente premiação do design mundial. Inspirada no avião Douglas DC3, bimotor que revolucionou o transporte de passageiros nas décadas de 50 e 60, a peça reproduz as nervuras estruturais das asas da aeronave.

Banco/Aparador Maresia

A paixão da Fahrer pela madeira curvada, pela inovação e pela pesquisa de novas técnicas e materiais resultou no desenho do aparador e banco Maresia. A peça escultórica, de personalidade forte e formas orgânicas, permite uma utilização versátil e interativa – com a colocação de objetos e luminárias em seu contorno.

Banco Tamanduá

Com as curvas orgânicas que evidenciam a beleza da madeira natural, o Banco Tamanduá recebeu, em 2016, o Prêmio Ouro do Objeto Brasil. Com desenho inspirado no Tamanduá Bandeira, a peça exalta o respeito e a admiração da Fahrer pela natureza.

Bancos Mondrian

Em linha inspirada na obra de Piet Mondrian, batizada com o sobrenome do artista, as peças entregam equilíbrio entre as formas de materiais diversos como pedras naturais e o aço carbono. Os bancos da linha oferecem opções de um a três lugares.

Banco Copan

Um dos símbolos da cidade de São Paulo foi a inspiração dos designers para a criação do banco Copan. O desenho da peça acentua a quebra de ângulos retos, tão fortemente presente na arquitetura de Oscar Niemeyer, marcada pelas curvas. Os brises que cruzam a fachada do edifício foram referência para a construção do banco, de encaixes precisos feitos de compensado naval.

Banco Atari e Atari Longo

Inspiradas em grids consoles dos anos 80, as peças da linha Atari combinam volumetria e transparência, trazendo leveza e funcionalidade a ambientes internos e externos. Feitos em aço carbono com pintura especial, os bancos criados pelos irmãos Jack Fahrer e Sergio Fahrer rementem às memórias afetivas da dupla, cuja infância foi marcada pelo famoso game.

Banco/Aparador Lux

As linhas arquitetônicas do edifício Chrysler Building, de William Van Alen, em Nova York, são a inspiração para a criação do Lux. Um clássico da marca, a peça carrega o DNA Fahrer em sua estrutura de madeira curvada. Versatilidade é seu ponto forte: pode ser utilizado atrás do sofá, para a divisão de ambientes ou como banco com cinco lugares.

FAHRER

Para mais informações, acesse www.fahrer.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Faher/Imagens: Divulgação Fahrer

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *