O projeto da Casa Alma, um refúgio situado na Praia da Silveira, pequeno paraíso escondido entre dois morros em Garopaba (SC), optou pelo caminho que busca o mínimo de impacto ao meio ambiente com escolhas sustentáveis desde a concepção de seu projeto, como: a captação de energia solar, o uso de madeira de manejo florestal sustentável e um telhado verde com uma horta, que além do conforto térmico, possibilita colher produtos frescos direto da horta instalada na laje da casa.
“O teto e a nossa área de deck fazem o recolhimento da água da chuva que é direcionada para os jardins e faz o abastecimento dos vasos sanitários de todos os banheiros da casa. Além disso, estamos com um projeto pronto para ampliar o aproveitamento da energia solar da casa, saindo de 60% para 90% de geração de energia. A execução está prevista para o segundo semestre de 2024”, revela Edgar Cherubini, proprietário da Casa Alma.
Hospedagem
A casa-hotel é um projeto de arquitetura sustentável que une serviços de um hotel de luxo com a privacidade de uma casa exclusiva. São três suítes que podem ser reservadas isoladamente ou em conjunto, num total de 2.900m2 com vista (de tirar o fôlego) para o mar e decoração com peças exclusivas assinadas por designers brasileiros.
Casa Alma
Estrada Geral Praia da Silveira, 2.156, Garopaba, Santa Catarina
https://www.casaalma.com.br
Fonte: Da Redação/Assessoria