Com a expectativa de faturar R$ 1,8 milhões em 2024, a primeira aposta da marca são os sofás personalizáveis feito com madeira certificada
Foi de um vinho derrubado no sofá que surgiu uma proposta inovadora que une design sofisticado e sustentabilidade para mobiliário: a Kouch Dominion. O objetivo é redefinir a maneira como as pessoas se relacionam com os lares ao defender um estilo de vida consciente, com soluções versáteis e funcionais que se adaptam às necessidades reais dos consumidores.
O primeiro produto da marca, que tem como designer Marcelo Coelho, ex-Tok&Stok, e liderança de Isabella Gondim, fundadora e CEO, são os sofás modulares. Compostos por peças que podem ser personalizadas e permitem diferentes configurações, os modelos têm 27 variações, que podem ser reorganizadas com opções de capas, assentos, braços, encostos e almofadas. Cada peça é projetada para ser facilmente montada e desmontada, adaptando-se às necessidades específicas do momento e estilo de vida do usuário.
A ideia de negócio surgiu quando Isabella, à época vivendo no Canadá, sofreu para tentar limpar o vinho que havia derramado no sofá, optando, por fim, por cobrir a mancha. Aliado a isso, ela via o alto descarte de móveis usados. Segundo Isabella, os sofás da Kouch Dominion são feitos para durar, promovendo a reutilização e adaptação para diferentes fases da vida. Os itens também são produzidos com madeira pinus certificada, para garantir a sustentabilidade dos recursos naturais.
Para evitar que acidentes como o próprio aconteçam, Isabella conta que os sofás utilizam capas de tecido repelentes à água. Outros componentes são a manta acrílica, espuma D28 soft, percinta elástica e revestimento interno de tecido em 100% algodão. Essa combinação de materiais proporciona resistência, conforto e praticidade, assegurando que os sofás sejam duráveis e atendam às necessidades do dia a dia. Além disso, a montagem é simples, feita com parafusos borboleta, permitindo que uma única pessoa monte o sofá sem necessidade de perfurações.
Outro diferencial são as capas removíveis, disponíveis em uma ampla variedade de texturas e cores, que permitem que o móvel seja renovado a qualquer momento, tornando-o ideal para quem busca versatilidade. Essa flexibilidade possibilita ajustar o mobiliário a novos espaços, renovar a decoração ou lidar com acidentes domésticos de forma prática.
Com a expectativa de faturar R$ 1.8 milhões em 2024, a Kouch Dominion já planeja sua expansão, incluindo o lançamento de outros itens para o lar. “Nossa missão é transformar a forma como as pessoas se relacionam com seus lares. Esse é o nosso compromisso com a sociedade, e estamos animados em trazer novas soluções que aliam praticidade, inovação e sustentabilidade para os nossos clientes e parceiros”, explica a fundadora.
“Sempre acreditei que o mobiliário deveria se adaptar às nossas vidas e não o contrário. A Kouch Dominion nasceu desse desejo de criar móveis que acompanhem as mudanças e necessidades de cada momento, sem abrir mão do conforto e do design”, finaliza Isabella .
Sobre a Kouch Dominion:
Fundada em 2024, a Kouch Dominion é uma marca brasileira que oferece móveis modulares e personalizáveis, promovendo um estilo de vida consciente e adaptável. Com produtos que aliam sofisticação, funcionalidade e sustentabilidade, a empresa busca transformar a maneira como as pessoas interagem com seus lares. Mais informações podem ser encontradas em https://www.kouchdominion.com.br
Fonte: Da Redação/Assessoria/Kouch Dominion