O desfile que apresentou a coleção de Verão de Bottega Veneta durante a semana de moda de Milão, foi marcado por um cenário que conduziu os convidados diretamente para um mundo lúdico para evocar a criatividade e imaginação sem limites.
Encomendado por Matthieu Blazy para o desfile de Bottega Veneta, The Ark é uma coleção de poltronas de edição limitada, inspiradas na Zanotta Sacco. A poltrona Sacco foi projetada em 1968 por Piero Gatti, Cesare Paolini e Franco Teodoro e partilha da mesma suavidade, anti formalismo, maleabilidade e fluidez que caracterizaram as primeiras bolsas da Bottega Veneta.
Em sua versão animada do clássico de Zanotta, a reinterpretação da Sacco por Blazy utiliza a maleabilidade da cadeira, metamorfoseando em divertidas formas animais. Cada iteração é uma evocação da criatividade infantil, representando a maravilha da imaginação. “Os assentos do desfile foram fabricados inteiramente em couro e criam uma perspectiva diferente quando se senta neles”.
Foram 15 animais apresentados em uma variedade de cores: cachorro, panda, coelho, joaninha, cobra, pássaro, galinha, dinossauro, lontra, elefante, gato, raposa, urso, cavalo, baleia. Vendido durante seis meses em pequenas quantidades, as primeiras unidades limitadas de The Ark foram disponibilizadas no site da Bottega Veneta, logo após o desfile.
Um novo drop de “The Ark” estará disponível durante o Design Miami – 01 a 08 de dezembro – onde o coelho cinza-claro e a galinha branca serão vendidos exclusivamente durante evento.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Bottega Veneta