Decorar

Conheça a coleção Dandara, da designer Daniela Ferro

A coleção Dandara, composta por cadeira, poltrona e banqueta, criada pela designer Daniela Ferro, é uma coleção inspirada na força e determinação de Dandara dos Palmares, a guerreira afro-brasileira que lutou ao lado de seu marido, Zumbi, pela liberdade do Quilombo dos Palmares.

A coleção propõe um design que valoriza a expressividade da madeira, com curvas suaves que se harmonizam com junções lineares e perfis de canto vivo — uma representação livre do corte da lança da guerreira. Na coleção, essa simbologia se traduz em um design marcante.

A cadeira Dandara está disponível nas versões com ou sem braços. Destaque para o encosto em forma de concha, envolvente e confortável, e para a estrutura em “xis” sob o assento, que confere leveza ao design. A poltrona segue o mesmo conceito estrutural, com proporções mais amplas, para maior relaxamento. A banqueta, por sua vez, complementa a coleção, apresentando um belo detalhe na estrutura que une os pés.

A coleção Dandara expressa a força e a feminilidade de sua inspiração, unindo a tradição da marcenaria fina a um design contemporâneo e funcional.

Medidas – (L x P x A)

Cadeira: 57 cm X 63 cm X 81 cm

Poltrona: 81 cm X 80 cm X 78 cm

Banqueta: 51 cm X 54 cm X 97 cm

Materiais: Tauari, Tecido e Couro.

Sobre Daniela Ferro:

Daniela Ferro graduou-se em design pela Universidade Federal do Paraná.
Desde o início de sua carreira, há mais de 20 anos, dedicou-se ao design de mobiliário, e hoje apresenta um portfólio extenso de criações, que compreende todas as tipologias do mobiliário: cadeiras e poltronas em madeira, estofados, móveis para sala de jantar e estar, móveis de área externa. A excelência de seu trabalho criativo é atestada pela participação em importantes certames nacionais e internacionais de design, como a Mostra de Design Museu da Casa Brasileira e o iF Design Award.

Site: Link
(41) 99683 – 0314/ (41) 3352 – 5098
Instagram: @danielaferrodesigner

Fonte: Da Redação/Assessoria/Fotos: Divulgação

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *