Mobly finaliza o processo de compra da Tok&Stok e consolida-se a maior líder no setor de móveis e decoração
A Mobly, uma das principais empresas de e-commerce de móveis e decoração do Brasil, concluiu a aquisição de 61,11% do capital social votante da Tok&Stok, uma das marcas mais tradicionais e reconhecidas no setor. A operação marca um passo estratégico importante, pois a Mobly passa a controlar a Tok&Stok, fortalecendo sua posição e diversificando seu portfólio de produtos e serviços.
Com essa transação, a Mobly almeja alcançar sinergias significativas que incluem ganhos em custos operacionais, otimização de logística e aprimoramento tributário, permitindo à empresa explorar novos segmentos de mercado e oferecer soluções diversificadas a públicos distintos.
“Para a Tok&Stok, temos a intenção de levar nossa iniciativa de fabricação de móveis. Isso deve reduzir o custo, o que permite não apenas aumentar a nossa margem, mas oferecer preços menores para o cliente final”, disse Victor Noda, CEO da Mobly. A combinação das duas marcas ampliará a capacidade de geração de caixa da Mobly, com expectativa de incremento anual de R$ 80 a R$ 135 milhões.
Entre os benefícios da fusão estão: melhorias no custo, economias em aquisições por meio da verticalização e eficiência na logística, aproveitamento de benefícios fiscais das duas empresas, além da ampliação das vendas cruzadas, melhorias no e-commerce e extensão do portfólio de produtos com prateleira infinita.
O próximo passo envolve a homologação do aumento de capital e a emissão de debêntures conversíveis, conforme o exercício do direito de preferência dos acionistas.
Sobre a Mobly
A Mobly nasceu em 2011 e, hoje, é referência em móveis e decoração em todo o
país. Chegou com o intuito de desafiar os modelos de negócio convencionais,
colocando o cliente em primeiro lugar.
Proporcionando uma experiência descomplicada e de alto nível para transformar
lares, a Mobly se consolidou sendo a maior loja online de móveis no Brasil.
Para mais informações, acesse o site da Mobly (investors.mobly.com.br), da Comissão de Valores Mobiliários (gov.br/cvm) ou da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Mobly