Saiba como a ergonomia das cadeiras impacta diretamente a saúde dos usuários, resultando em economia e mais produtividade
Investir em cadeiras de qualidade para o ambiente de trabalho e o home office é uma escolha que gera economia tanto para a saúde quanto para o bolso. Cadeiras certificadas, como as que possuem o selo ANSI/BIFMA e atendem à NR17, garantem altos padrões de ergonomia e durabilidade. Além de fornecerem um suporte adequado à coluna, essas cadeiras promovem uma postura saudável, reduzindo o risco de dores e problemas físicos que podem surgir com o uso contínuo.
O uso de cadeiras ergonômicas de qualidade ajuda a evitar problemas de saúde que, a longo prazo, podem levar a custos médicos consideráveis. Fernando Silva, diretor de marketing da AJ Import, destaca que dores nas costas, lesões por esforço repetitivo e desconfortos térmicos são condições frequentes que podem surgir com o uso de cadeiras desconfortáveis. “Esses problemas de saúde geram gastos altos a longo prazo, além de afastamento do trabalho, que impacta tanto o profissional quanto a empresa”, afirma Silva.
Além de benefícios para a saúde, cadeiras ergonômicas e bem projetadas podem melhorar a produtividade e o bem-estar dos usuários, já que evitam as distrações causadas pelo desconforto físico. “Ao se sentirem confortáveis, as pessoas conseguem manter o foco nas tarefas e realizar um trabalho mais eficiente. Para as empresas, isso significa profissionais mais produtivos e menos tempo perdido com pausas devido a dores e desconfortos”, ressalta Silva.
Outro ponto importante apontado por Silva é a durabilidade: cadeiras de qualidade são fabricadas com materiais mais resistentes, o que reduz a necessidade de substituições frequentes e, assim, compensa o investimento inicial. Para ele, ao optar por cadeiras certificadas, o consumidor investe preventivamente na própria saúde e evita gastos médicos futuros. “A longo prazo, a economia com reposições é significativa, especialmente em ambientes corporativos. A escolha de cadeiras de qualidade proporciona um retorno que vai além do financeiro, garantindo conforto, saúde e uma experiência de trabalho mais eficiente para todos”, conclui.
Fonte: Da Redação/Assessoria