Decorar

Bazar de Natal em São Paulo une cerâmica artesanal, mesa posta e gastronomia

Promovido pelo ceramista e professor Jef Castelani, o bazar oferece objetos à venda da Cerâmica Castelani, experiência no torno, workshop de mesa posta com Cláudia Pixu e gastronomia especializada com charcutaria e conservas da Jais

O Natal se aproxima e não há nada melhor do que presentear alguém especial com uma lembrança bem especial, que poderá fazer parte da decoração e da história da casa. Pensando nisso, o ceramista e professor Jef Castelani promove o Bazar de Natal, que contará com diversos itens exclusivos à venda da Cerâmica Castelani, e ainda terá Workshop de Mesa Posta de Natal, por Cláudia Pixu, experiências no torno de cerâmica e gastronomia especializada da empresa Jais. O evento ocorrerá em Moema, na zona sul de São Paulo, no dia 14 de dezembro, das 9h às 18h.

Mesa posta de Natal elaborada pela produtora Cláudia Pixu, que participará do bazar organizado pelo ceramista e professor Jef Castelani | Foto: Cacá Bratke

“Consistirá em uma experiência única em que os participantes poderão mergulhar no universo rico da cerâmica, ter experiências na fabricação das peças, aprender como preparar uma mesa linda para as festas de fim de ano e ter num lugar só o melhor da gastronomia especializada”, conta Jef Castelani.

Conheça a seguir todas as experiências do bazar:

Composição assinada por Cláudia Pixu, especialista em mesa posta | Foto: Cacá Bratke

Workshop de Mesa Posta de Natal com Cláudia Pixu

Apaixonada por ter a casa cheia de amigos e familiares em torno da mesa, a produtora fotográfica Cláudia Pixu vai ministrar workshops de mesa posta de Natal em dois horários: 10h e 16h. Será uma oportunidade para quem deseja ter contato com a expertise da Pixu e sair pronto para produzir uma mesa linda de fim de ano.

As vagas são limitadas e, ao fim do workshop, cada aluno vai levar uma xícara da Cerâmica Castelani. Pixu é especialista em decoração e colunista da Casa e Jardim.

Valor por pessoa: R$ 350 (1h de duração)

Experiência no torno com Jef Castelani

A coleção Olímpica (à esquerda) e Gastura (à direita), da Cerâmica Castelani, são algumas das peças à venda no Bazar de Natal | Fotos: Dan Brunini e Fifi Tong

Quem sonha em manusear o torno, peça que dá vida aos objetos da cerâmica artesanal, poderá ter contato com essa técnica durante o bazar, onde o professor Jef ensinará princípios básicos no trabalho com a argila. “Os alunos poderão descobrir um pouco sobre a concepção da cerâmica, como posturas, respiração, além do uso de algumas ferramentas”, explica o ceramista.

Gastronomia com charcutaria e conservas da Jais

Especialistas na gastronomia como se fazia antigamente, a Jais trará as suas receitas seculares que reúne os melhores ingredientes dos melhores produtores para quem ama viver o processo de maturação, acrescentando camadas de sabor e sentir as nuances de cada etapa.

Para confirmar presença e obter mais informações sobre o Bazar de Natal, entrar em contato no WhatsApp: (11) 94824-6104.

SERVIÇO

Onde: em Moema, São Paulo

Quando: 14 de dezembro

Horário: das 9h às 18h

Sobre Jef Castelani 

Natural de Poços de Caldas (MG), o ceramista Jef Castelani reúne experiências vividas em estúdios nacionais e internacionais. Formado em Design de Mobiliário pela Escola Panamericana de Artes, se descobriu posteriormente na cerâmica. A partir de então, realizou sua formação ao dedicar-se, por 8 meses, nos cursos que participou durante as estadas em Bali, na Indonésia, e Bangkok, na Tailândia.

Em 2019, abriu seu ateliê Cerâmica Castelani onde vende suas coleções feitas à mão e destina-se a ensinar as técnicas que o conduziram para um novo sentido de vida. Em 2022, convidado pelo renomado Studio Rusters, localizado no vilarejo de Ubud, na ilha de Bali, Jef participou de sua primeira feira fora do país e logo em seguida rumou para Bangkok, em busca de novos conhecimentos no Studio Poteri Clay Workshop. 

Além de produzir suas coleções, o artesão ministra suas aulas por meio dos métodos asiáticos que se pautam na sustentabilidade na produção e o permitem produzir os esmaltes que colorem as peças. Seu estilo único resulta do feliz encontro entre a rusticidade, proveniente das suas origens mineiras, e a elegância das formas orientais. 

@ceramica_castelani https://www.instagram.com/ceramica_castelani/
https://ceramicascastelani.com.br/ 

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *