Evento que marca a expansão do portfólio de bens de consumo da Messe Frankfurt reunirá tendências globais do setor de casa e decoração
São Paulo, dezembro de 2024 – A Messe Frankfurt, uma das maiores organizadoras de eventos e congressos do mundo, amplia a atuação no mercado sul-americano ao lançar, em parceria com o Grupo Eletrolar, a Interior Lifestyle South America. O evento ocorrerá de 23 a 26 de junho de 2025, no espaço Distrito Anhembi (SP), e será realizado simultaneamente à Eletrolar Show, a maior feira B2B da América Latina para os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e bens de consumo.
O novo evento é uma extensão da renomada feira Ambiente, referência global no setor, e tem como objetivo apresentar as mais recentes inovações do mercado de casa e decoração. A primeira edição contará com cerca de 1.500 expositores vindos da América Latina, Europa e Ásia, e espera atrair mais de 40 mil visitantes profissionais, consolidando-se como uma plataforma estratégica para negócios, inovação e networking.
Detlef Braun, Membro do Conselho Executivo da Messe Frankfurt, destaca a importância estratégica do evento. “Estamos muito satisfeitos em expandir nossas atividades no mercado sul-americano com a Interior Lifestyle South America. Isso reforça nossa liderança na indústria de bens de consumo. O Brasil, como uma das maiores economias do mundo e a maior da América Latina, oferece uma base ideal para impulsionar a indústria de bens de consumo e criar oportunidades de crescimento para varejistas e fabricantes. O novo evento licenciado cria o ambiente perfeito para fortalecer o setor e seus players”.
Com o suporte da Messe Frankfurt Argentina e da ampla rede internacional da Messe Frankfurt, o evento contará com a expertise do Grupo Eletrolar, que acumula mais de 25 anos de experiência no mercado brasileiro, garantindo uma organização alinhada às demandas locais e globais.
O evento ocupará parte dos 67.000 m² dedicados às duas feiras no Distrito Anhembi, reunindo produtos de diversas categorias, como: mesa, cozinha, soluções para casa, interiores e decoração, entre outras. O público-alvo inclui profissionais dos setores atacadista, varejista, e-commerce e importação e exportação, que terão acesso direto às mais recentes tendências e produtos inovadores do mercado.
Mercado em expansão
O Brasil destaca-se como um mercado promissor no segmento de decoração e bens de consumo. A produção nacional de artigos para casa cresceu 5,3% apenas no primeiro semestre de 2024, de acordo com dados do IEMI – Inteligência de Mercado, empresa de pesquisa de mercado. Além disso, um levantamento da KPMG, consultoria de negócios, projeta um aumento médio anual de 8% no mercado de design até 2025, alcançando um faturamento de R$ 22,5 bilhões.
“A Interior Lifestyle South America será uma oportunidade única para conectar o mercado brasileiro às tendências globais, oferecendo uma vitrine para inovação e sustentabilidade. O mercado de casa e decoração está crescendo e por isso temos certeza de que este evento será um marco no setor e um grande sucesso”, conclui Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar.
Interior Lifestyle South America
Data: 23 a 26 de junho de 2025
Local: Distrito Anhembi, São Paulo, SP
Fonte: Da Redação/Assessoria