Projeto utiliza o Teto Vinílico para criar um ambiente único e personalizado, combinando design moderno, funcionalidade e conforto
Em um projeto que respira criatividade, a arquiteta Ana Weege transformou um apartamento de 145m² em um verdadeiro refúgio para um jovem casal. Ela, uma talentosa ceramista, imprime delicadeza nas pinturas a mão livre e muita criatividade nas peças, enquanto ele é um apaixonado por esportes ao ar livre.
Teto Vinílico Origens Angelim – Apto MA – Ana Weege – (crédito: Rafael Renzo)
O projeto, marcado por cores vibrantes, muita madeira e soluções inteligentes, foi pensado para atender às necessidades dos moradores e de seus três pets. A transformação da planta original incluiu a criação de um amplo closet e banheiros individuais na suíte master, além de um home office/ateliê. Uma grande estante funciona como porta, isolando a área social desse cômodo quando desejado.
A escolha do Teto Vinílico Origens Angelim foi estratégica para criar um ambiente equilibrado e aconchegante. O material, além de oferecer um visual moderno e versátil, contribui para a sensação de amplitude e conforto. “Optamos pelo Teto Vinílico na mesma metragem quadrada, trazendo um contraponto para revestimentos mais frios, como cimento. Além da fácil aplicação e agilidade, essa escolha também contribui para ampliar a sensação de espaço e acolhimento no ambiente”, destaca a arquiteta Ana Weege.
A bancada da cozinha, em uma grande ilha central, foi projetada para atender também à churrasqueira. Para otimizar os espaços, uma ampla cuba atende aos dois ambientes. Além disso, a ilha acomoda quatro banquetas, ideais para refeições rápidas ou para conversas durante o preparo das refeições.
A arquiteta criou soluções inteligentes para otimizar os espaços e atender às necessidades dos clientes. A churrasqueira é camuflada por um painel de marcenaria deslizante, tornando-a discreta quando não está em uso. Esse painel, junto com um cantinho do bar, completa a sala de jantar. O espaço lateral à churrasqueira serve como apoio para a tábua de cortar em dias de churrasco. O ponto de água existente foi aproveitado para instalar uma máquina de gelo, atendendo ao serviço de drinks em dias de recepções. A adega, uma solicitação dos clientes, foi integrada ao móvel do buffet.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Teto Vinílico