Notícias

Presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Papy discute parceria com Energisa para levar serviços em sessões comunitárias

Em uma visita institucional, o vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores e o diretor-presidente da Energisa, Paulo Roberto dos Santos, discutiram a participação da concessionária de energia elétrica nas sessões comunitárias. De acordo com o parlamentar, a ideia é “aproximar as pessoas, ouvir reivindicações”.

As sessões comunitárias oferecerão serviços de utilidades, como cadastro da tarifa social, e orientações sobre benefícios e assistência jurídica nos bairros da Capital. “A ideia de uma Câmara comunitária é ter a presença dos vereadores nos bairros, aproximar das pessoas, ouvir reivindicações. Para isso precisamos dos bons parceiros até para termos atrativos para a comunidade nestes eventos. A Energisa se mostra grande parceira da Câmara para o bem comum e levarmos serviços interessantes e soluções das contas de energia”, afirmou Papy.

O acesso aos descontos da tarifa social para famílias de baixa renda, a negociação de débitos ou soluções de problemas poderão ser atendidos nas sessões, por meio da parceria. “Essa relação com a Câmara é muito importante. Hoje temos um potencial de melhorar cerca de 20% a 30% de clientes o número de inscritos na tarifa social”, exemplificou o diretor-presidente da Energisa.

Atualmente em Mato Grosso do Sul, existem 200 mil pessoas com o NIS (Número de Identificação Social), para os inscritos no CadÚnico (Cadastro Único), relacionado a programas sociais. A atualização é feita a cada dois anos, pois a família pode ter alteração na renda econômica, mas muitas pessoas não estão realizando. (Com Assecom Câmara Municipal).

Fonte: Da Redação/Carol Chaves/Fotos:CMCG

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *