Empreendimento residencial da Neoprime no bairro Tabuleiro das Oliveiras obteve valorização de 220% em seis anos, do lançamento até a entrega, em 2024
Cidade com maior valorização imobiliária do Brasil nos últimos 5 anos, Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, se consolida como um dos destinos mais promissores para investimentos imobiliários de alto padrão. Com praias com 100% de balneabilidade e proximidade de grandes centros urbanos, a cidade experimenta um crescimento contínuo que tem impulsionado a valorização de imóveis.
Para quem busca uma oportunidade única no mercado, Itapema é uma escolha estratégica e de grande potencial, distante apenas 65 km de Florianópolis e 20 km de Balneário Camboriú. Projetos como a construção de um píer turístico garantem a sustentação da valorização imobiliária, que chegou a 41,5% nos últimos cinco anos, segundo o Índice FipeZap.

Cases de valorização
Com um mercado imobiliário dinâmico, a cidade tem atraído tanto investidores quanto novos moradores, o que resultou em uma valorização constante dos imóveis, especialmente, os de alto padrão. Desde 2016 no mercado, primando pela qualidade em cada detalhe, a Neoprime Empreendimentos tem atuado com solidez e credibilidade junto a investidores e quem tem escolhido Itapema para viver.
A prova disso é a valorização dos empreendimentos lançados pela construtora liderada pelos sócios Rodrigo Passos Silva e Anderson Souza. Localizado no bairro Tabuleiro das Oliveiras, o Villeneuve Residenziale obteve uma valorização média de 220% em seis anos, desde o lançamento, em dezembro de 2018. Totalmente comercializado, o residencial de duas torres e fachada moderna foi entregue em novembro de 2024 com apartamentos com dois dormitórios – uma suíte, hall de entrada decorado, área de lazer com quadra esportiva, salão de festa, brinquedoteca, pub, piscina aquecida e academia equipada.
Lançado em janeiro de 2021 no bairro Morretes, o Vancouver é outro empreendimento de alto padrão da Neoprime que reflete o boom imobiliário de Itapema. Com entrega prevista para dezembro de 2027, o residencial com duas torres e 20 pavimentos já obteve uma valorização de 131% em quatro anos. “Além de todo histórico de crescimento da cidade, que vem desde a década de 1990, tivemos a revisão do Plano Diretor e a extensão da outorga onerosa para outras áreas da cidade, que proporcionarão melhorias de infraestrutura para a cidade. Tudo isso contribui para a manutenção dos atuais níveis de valorização”, destaca Rodrigo Passos Silva.


Saiba Mais
A revisão do Plano Diretor é considerada um marco para a cidade, pois traz mudanças significativas no desenvolvimento urbano, como a extinção do “Índice K” – base de cálculo para o potencial construtivo, definindo quantas unidades podem ser construídas em determinada área.
A alteração vai oferecer maior maleabilidade para as construtoras e diversificação dos produtos imobiliários oferecidos . “Agora, o que passará a valer é o índice de aproveitamento/taxa de ocupação do terreno, com uma tabela. Em tese, os limitadores são o cone de sombreamento e as vagas de garagem”, explica Rodrigo.
Já a implantação da outorga onerosa e sua extensão para a Zona 3 da cidade colocam Itapema no mesmo caminho de Balneário Camboriú, com objetivo de garantir melhorias de infraestrutura. “A nossa arrecadação ainda é muito inferior à de Balneário Camboriú, que se destacou no mercado imobiliário pela verticalização. Já Itapema se diferencia no mercado pela localização, pela qualidade da construção civil e pelo tamanho dos apartamentos”, completa o empresário.
Da Redação/Assessoria/