Férias escolares aumentam a circulação nas residências e estimulam o cuidado com o lar e a experiência de acolhimento
A hospitalidade do brasileiro é uma tradição que promete manter o comércio aquecido, especialmente no mês de julho. Com as férias escolares, muitas famílias aproveitam a folga para viajar e visitar parentes, e quem recebe faz questão de oferecer o máximo de conforto. Essa movimentação aquece as vendas no setor de cama, mesa e banho, impulsionando a renovação do lar para acolher melhor os visitantes.


Segundo dados do varejo nacional, o mês de julho registra alta nas vendas de itens para o lar, refletindo tanto a sazonalidade das férias quanto o comportamento do consumidor, que tem valorizado cada vez mais o bem-estar dentro de casa. A tendência de transformar o lar em um espaço de acolhimento e que reflita a personalidade dos moradores ganha força.
Entre os itens mais procurados nessa época do ano estão os de enxoval, como travesseiros, toalhas, mantas e acessórios que deixam os ambientes mais aconchegantes e funcionais. Como a movimentação já é esperada pelos lojistas do segmento, muitos se prepararam para atender a demanda, um exemplo disso é a MMartan Palmas.
Para a sócia proprietária da loja, Larissa Moreira, além da beleza, a funcionalidade no dia a dia é uma das exigências de quem vai às compras em busca de itens de cama, mesa e banho. “É importante ter peças que sejam duráveis, fáceis de manter e que deixem a rotina mais leve, sem abrir mão do aconchego, especialmente, quando se tem a casa cheia”, destacou. Segundo ela, aquelas peças difíceis de lavar que não podem ir à máquina, por exemplo, não estão mais na lista de desejos do consumidor.
Já de acordo com Bruna Bandeira, que comanda a MMartan ao lado da mãe, receber bem é uma forma de demonstrar carinho. “Renovar os itens de cama e banho é um gesto que transmite cuidado. Um quarto arrumado, com cheirinho agradável e tecidos de qualidade, uma mesa posta de forma detalhada, tudo isso marca a memória afetiva de quem visita e o brasileiro quer ser lembrado pelo acolhimento”, conclui a empresária, que se diz otimista com a expectativa de aquecimento das vendas.
Da Redação/Assessoria