Notícias

Aprenda a remover manchas de açaí das roupas em 5 passos

Comida que faz sucesso no Brasil pode causar manchas nas roupas, mas é possível salvá-las

Seja salgado, doce, suco ou vitamina, é fato que o açaí caiu no gosto do brasileiro. O fruto vem de uma palmeira muito comum na região da Amazônia, mais especificamente na região Norte, onde o açaí costuma acompanhar pratos típicos com peixes e frutos do mar, ou até mesmo ser servido com farinha de mandioca ou tapioca.

Atualmente o açaí também é cultivado em outras regiões do país e é consumido em diferentes formatos. Com sua cor naturalmente roxa, ele pode acabar causando sujeira nas roupas, mas não precisa se preocupar. Elvis Barreto, Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Reckitt Industrial, fabricante da marca Vanish, indica cinco passos para remover as manchas das peças.

Separe antes de lavar: além da separação clássica entre peças brancas e coloridas, separar as peças coloridas entre claras e escuras também ajuda na manutenção das cores. Dê preferência a produtos que tenham fórmulas distintas para roupas brancas e roupas coloridas.

Aposte em deixar de molho: além da lavagem tradicional, na máquina ou na mão, uma solução é lidar com as manchas preparando um molho com o tira manchas em pó. Confira as instruções de uso no rótulo para saber a melhor forma de utilizar. Isso também vai garantir cores vibrantes para as peças coloridas e peças brancas por mais tempo, além de conservar o tecido.

Busque agir rapidamente: cuidar das peças com agilidade também ajuda na saúde das suas roupas. As manchas podem ser removidas mais facilmente se o look for lavado logo depois do uso.

Esqueça o cloro: produtos à base de cloro devem ser mantidos longe das peças de roupa. Além de manchar as roupas tanto brancas quanto coloridas, o ativo desgasta as fibras do tecido mais rapidamente. O indicado é usar tira manchas sem cloro para lavagem de tecidos.

De olho na etiqueta: por último e não menos importante, fique atento às instruções de lavagem presentes na etiqueta. Algumas peças mais frágeis não devem ser lavadas na máquina de lavar, por exemplo, e saber a melhor forma de higienizar cada tipo de tecido também aumenta a durabilidade das peças. Leia atentamente o rótulo antes de usar os produtos.

Da Redação/Assessoria/Vanish

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *