Construir Reformar

Docol reforça a valorização do design brasileiro com linha premiada no MASP

Vencedora do iF Design Award e do Red Dot Design 2025, a linha Benefit eleva a acessibilidade com design minimalista e elegante

A Docol, marca mais premiada da América Latina em design e referência em metais sanitários e pias de cozinha em aço inox, reafirma seu protagonismo no design brasileiro com a presença da linha Benefit no projeto do arquiteto e urbanista Martin Corullon no novo anexo do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, primeiro museu moderno do país com um rico acervo e arquitetura marcante.

Dois banheiros estrategicamente localizados no anexo recém-inaugurado foram equipados com as novas torneiras da linha Benefit, que estarão disponíveis no mercado em breve. Essa linha segue as normas de acessibilidade e vai além da funcionalidade e do bem-estar, unindo design e empatia.

Suas formas modernas e minimalistas trazem sofisticação para o espaço, alinhando-se perfeitamente com a estética geral do museu. Premiada com o iF Design Award e o Red Dot Design Award 2025, a linha é um exemplo de como o design inovador e intuitivo pode melhorar a experiência do usuário, oferecendo acionamento preciso e suave, instalação simples e manutenção facilitada. Além disso, possui cores atuais que se adaptam a diversos ambientes, entregando inclusão e elegância.

“Estar presente no MASP – um dos museus mais icônicos do Brasil e do mundo – evidencia o compromisso da Docol com a excelência em design e arquitetura inclusiva. Nossa presença nesse espaço cultural consagrado conecta a marca à rica herança do design brasileiro, demonstra nossa afinidade com a estética contemporânea aliada à acessibilidade e, com isso, a Docol se firma como escolha natural para projetos de grande relevância e legado duradouro”, avalia Fernando Gama, CMO da Docol.

O novo anexo, batizado de Pietro Maria Bardi em homenagem ao primeiro diretor artístico do museu, foi projetado pelo escritório Metro Arquitetos, sob a liderança do arquiteto e urbanista Martin Corullon. Essa expansão do conjunto original foi pensada para todos os públicos que buscam experiência em arte e cultura, unindo inovação, funcionalidade, estética e acessibilidade, pilares também defendidos pela Docol.

“Queríamos desenvolver uma peça que fosse, de fato, extraordinária, capaz de reunir, em uma única estrutura, diferentes elementos presentes na arquitetura do museu. Encontramos essa síntese na parceria com a Docol, que foi essencial para concretizar nossa visão. O resultado superou nossas expectativas: criamos uma peça marcante, que surpreende e instiga. Quem visita percebe algo inovador. Nossa intenção era justamente essa, romper com o ordinário. Visitar um museu é uma experiência transformadora, e queríamos que isso estivesse presente em cada detalhe, inclusive no banheiro”, comenta o arquiteto e urbanista Martin Corullon.

A presença da marca no MASP se soma a uma lista crescente de empreendimentos icônicos que contam com soluções Docol, como o Maracanã, no Rio de Janeiro, o Melbourne Exhibition Centre, na Austrália, e o Palácio La Moneda, no Chile. Essa trajetória global da marca não apenas fomenta a valorização da arte, da arquitetura, do design e da cultura ao redor do mundo, mas também solidifica a credibilidade da marca como sinônimo de inovação, qualidade e um design que transcende fronteiras.

Docol

Para mais informações sobre nossos produtos e inovações, visite: www.docol.com.br

Da Redação/Assessoria/Docol

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *