Notícias

Truques que vão facilitar a hora da faxina pesada do banheiro

O banheiro é um dos cômodos mais sujos da casa e exige uma atenção maior em termos de limpeza assídua. O calor e a umidade característicos do ambiente podem colaborar para uma proliferação maior de bactérias, além de contribuírem para o surgimento de limo e mofo.

No Brasil, o hábito de lavar o banheiro semanalmente é comum, ensaboando e limpando com água todas as superfícies. No entanto, existem truques que podem ser incorporados ao dia a dia para não acumular sujeira e facilitar o momento da faxina pesada, tornando o processo mais rápido e prático.

Confira dicas do Dr. Elvis Barreto, Head de Pesquisa e Desenvolvimento na Reckitt Industrial, fabricante das marcas Veja e Harpic, para manter o cômodo limpo sem esforço:

Use limpadores de uso contínuo no vaso sanitário: existentes em diferentes formatos, como pedras e pastilhas. Eles fazem a manutenção da limpeza a cada descarga.

Passe rodo no box diariamente: a prática diminui o acúmulo de limo e sabão neste espaço.

Dê descarga com a tampa abaixada: uma pesquisa divulgada pela revista Scientific Reports descobriu que ao dar descarga com a tampa levantada as partículas podem atingir até 1,5 metros de altura em apenas oito segundos*. Com isso, as bactérias podem ficar no ar por horas e contaminar superfícies e objetos presentes no banheiro, como as escovas de dentes. Então, não se esqueça de sempre abaixar a tampa do vaso antes de acionar a descarga.

Ventilação é tudo: manter portas e janelas abertas, principalmente após o banho, é importante para arejar o espaço e evitar condições ideais para proliferação de bactérias, como calor e umidade.

Use bons produtos na faxina semanal: escolha produtos próprios para a limpeza do vaso sanitário, assim como para remover limo ou desengordurar o box. As receitas caseiras não são uma boa opção, já que algumas “misturinhas” geram substâncias que podem causar alergias ou asfixia durante o uso, além de não proporcionar uma limpeza melhor. Prefira produtos desenvolvidos e testados por profissionais.

Da Redação/Assessoria/Foto:Pexels

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *