Empresa atuará em parcerias e dentro da rede de imobiliárias com a maior presença em todo mundo
O empresário do setor imobiliário Fernando Perobelli, aos 30 anos atuando no mercado, dá um novo impulso ao seu negócio e se torna um franqueado Re/Max, em uma rede imobiliária, que atualmente atua em mais de 100 países.

O jornal Itatiba Hoje conversou com Perobelli, que contou um pouco de sua história e agora sobre essa parceria nova, que visa aprofundar o relacionamento com os colaboradores, vendedores e compradores de imóveis em Itatiba e região. Para tanto, a empresa reinaugurou sua sede própria, em um espaço mais acolhedor, na área central de Itatiba, na rua Comendador Franco, 37. A nova imobiliária passou a se chamar Remax Belli.
Como começou sua participação no mercado imobiliário?
“Estou, este ano, completando 30 anos de atuação no mercado imobiliário e desses 30 anos, 26 foram prestando serviços de diretoria comercial de incorporadoras e loteadoras. Nos últimos três anos, vinha com o meu escritório, na rua Comendador Franco, número 37, com a Perobelli Imóveis. Então, sou conhecido na cidade pelo sobrenome e pelo mercado imobiliário. Abri um escritório, sede própria, na Comendador Franco, com o meu sobrenome. Porém, fui procurado pelo Eric Carbonari, que hoje figura como sócio no escritório, juntamente com a Débora Rocha Santana, o Renato Santana e a Vanessa Machado.”
“Assim, formamos uma equipe de trabalho e o Eric nos trouxe a possibilidade de fazermos, na época, uma conversão da Perobelli Imóveis para a Remax Belli, que é uma rede americana de franquias imobiliárias. A Re/Max é a maior rede de imobiliária do mundo. É a rede que mais vende imóveis no planeta, está em mais de 100 países, com 9 mil agências no mundo. No Brasil, são mais de 600 lojas. Saí fazendo um estudo pelo interior do Estado, de amigos que são donos de franquias da Re/Max, alguns que também tinham imobiliária como eu, e fizeram a conversão para a Re/Max. Percebi que a Re/Max tem uma metodologia totalmente diferenciada no mercado imobiliário, muito diferenciada.”
Foi a partir daí que o senhor decidiu ser franqueado?
“Conhecendo a fundo o processo da venda do imóvel que a Re/Max pratica, seguindo a metodologia, não tive dúvidas. Fizemos a aquisição, compramos a franquia e passamos a operar ao longo deste ano. Com isso, hoje somos franqueados, seguimos o modelo da Re/Max que, de novo, tem todo um trabalho diferenciado, uma metodologia de trabalho muito mais assertiva, onde fazemos a gestão da venda e compra do imóvel totalmente diferente do que as imobiliárias comuns fazem.”
A partir dessa parceria surgiu a ideia de modificar o espaço de trabalho?
“Temos um trabalho de precificação, de adequação do imóvel, de análise documental, de análise de mercado e de oferta totalmente diferente. É um trabalho realmente muito bem delineado e muito assertivo. Após isso, resolvemos fazer uma adequação do nosso espaço. Para quê? Porque o nosso principal ativo são os corretores associados, são os nossos maiores parceiros, valorizamos muito as pessoas, dessa forma fizemos toda adequação para ter um ambiente totalmente confortável e adequado para que eles possam desenvolver o melhor trabalho possível, tanto para os clientes compradores quanto vendedores, com toda a infraestrutura.”
Quais os tipos de imóveis que serão negociados, ou não existe algo preferencial?
“A Remax Belli já vem com o know-how no DNA de lançamentos imobiliários, de apartamentos e casas na planta e de loteamentos. Esse é o nosso DNA e com essa metodologia Re/Max, nós estamos entrando forte na venda de terceiros, os imóveis prontos. Esse é o diferencial agora com a franquia e a metodologia Re/Max, nós vamos atuar não só na cidade de Itatiba, mas em toda a região, com venda de todo tipo de imóvel, casas em bairros abertos, casas em condomínios, lotes em condomínios, apartamentos prontos, haras, sítios, fazendas. Temos o nosso sócio Erik Carbonari, que é do setor do agro, que vai entrar muito forte atuando com a venda de haras, sítios e fazendas, tanto para plantio quanto para a pecuária.”
“É dar segurança comercial e jurídica aos vendedores e compradores e com a metodologia da Re/Max, dar celeridade nos processos de venda. Nós temos uma metodologia Re/Max que, usando e aplicando, os imóveis que estão disponíveis à venda vão ter um espaço de tempo menor para serem comercializados. Isso é tudo que os vendedores querem e nós também.”
Qual será o seu papel dentro da parceria com a Re/Max?

“Vou continuar atendendo os incorporadores e loteadores no desenvolvimento, na implantação de novos empreendimentos habitacionais na cidade e região, e posteriormente fazermos a gestão comercial. Tem a Vanessa, que vai atuar na linha de frente junto comigo, fazendo a gestão das equipes de lançamentos. Temos o Renato coordenando as equipes de trabalho de imóveis prontos e temos a Débora Rocha, que é a nossa broker, nossa recrutadora, que vai aplicar toda a metodologia da Re/Max para os profissionais que vão trabalhar conosco. E o Erik Carbonari na linha de frente do agro. Hoje nós somos uma equipe de mais de 30 profissionais e o objetivo é esse, oferecer um serviço de excelência no mercado imobiliário para os compradores e especialmente para os vendedores.”
Re/Max da chegada ao país até se tornar uma das maiores redes imobiliárias do Brasil
No início de 1973, em Denver, Colorado, o corretor de imóveis Dave Liniger estava insatisfeito com o modelo de vendas e a falta de treinamento no setor, onde talentos eram desperdiçados e outros eram exaltados sem nenhuma expertise especial. Assim, com apenas um caderno e uma caneta, surgiu uma ideia e um plano de ação para resolver a situação: Re/Max.
Expansão
Depois de introduzir com sucesso a Re/Max no Canadá, os líderes visionários Frank Polzler e Walter Schneider embarcaram corajosamente numa missão transatlântica para trazer o conceito revolucionário da marca para a Europa. O seu esforço provou ser um sucesso estrondoso, com o icônico balão vermelho, branco e azul a simbolizar o dinamismo e a inovação da Re/Max no setor imobiliário. Espanha foi o país de estreia na Europa, e a expansão foi rápida para muitos países do continente.
A década de 1980
Na década de 1980, a Re/Max cresceu rapidamente: de 3.000 corretores em 1980, para 20.000 em 1987. Em 1986, já havia se tornado a maior organização imobiliária do Canadá, estabelecendo recordes e tornando-se uma referência na América do Norte.
A década de 1990
Na década de 1990, a Re/Max expandiu globalmente e solidificou sua liderança no mercado imobiliário, alcançando vendas de US$ 63,96 bilhões em 1990. Cresceu no Caribe, Europa e África Austral, além de investir em educação continuada e na comunidade. Em 1996, foi premiada pela excelência em suporte e comunicação aos franqueados.
“Ninguém vende mais imóveis no mundo do que a Re/Max”
Em 1997 fechou mais de 1 milhão de transações imobiliárias no ano, um número
nunca antes visto no mundo realizado por uma rede, o que transformou seu slogan.
A década de 2000
Na década de 1990 consolidou sua liderança global, expandindo para diversas regiões, investindo em educação e na comunidade. Destacou-se por suporte e comunicação, sendo premiada em 1996 por sua excelência com franqueados.
A Re/Max hoje
Atualmente, a Re/Max conta com mais de 100.000 agentes em mais de 100 países. A inovação contínua e novas tecnologias, como remax.com, Re/Max Mobile Suite e MyRU, mantêm a rede na liderança do mercado imobiliário, conectando compradores e corretores globalmente e promovendo desenvolvimento constante no setor.
Por Alberto Gonçalves


