Com uma população estimada em 25 mil habitantes, Ribas do Rio Pardo é uma das principais cidades na importante Rota da Celulose em Mato Grosso do Sul. Isso graças a implantação de uma grande indústria inaugurada no ano passado na região. Com o desenvolvimento também cresceram as ações voltadas pensando na infraestrutura local. Nos últimos anos, a Energisa Mato Grosso do Sul fez a ampliação da potência instalada na Subestação de Distribuição e ainda em 2025, com investimento de R$ 3 milhões irá ampliar a potência de transformação em 5 MVA totalizado 50 MVA.
A ampliação permite que a cidade seja atendida de uma forma ainda mais eficiente. O que demonstra a preocupação da concessionária de energia elétrica em atender ao crescimento local. A melhoria garante que a cidade esteja pronta para atender indústria, comércio e prestação de serviço, além da qualidade da energia que chega para a população.

O investimento em Ribas do Rio Pardo faz parte de um aporte de mais de R$ 770 milhões injetados pela Energisa, neste ano, no Mato Grosso do Sul, reafirmando seu compromisso de entregar energia de qualidade aos seus clientes e apoiada na tradição dos seus 120 anos de história do Grupo. Atualmente, a Energisa MS atende 1,2 milhão de clientes em 74 municípios do Estado, além de empregar cerca de 1,6 mil pessoas de forma direta.
“Vivemos em um mundo em constante transformação, pautado pela inovação e compromisso cada vez maior com a sociedade e a sustentabilidade do planeta. Nesse contexto, a demanda por energia confiável e de qualidade é fundamental para o crescimento econômico e social do estado”, afirma Paulo Roberto dos Santos, diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul.
Para o diretor Industrial da Regional Sul da Suzano, Maurício Miranda, a parceria com a Energisa tem possibilitado que o excedente da energia gerada a partir de fontes sustentáveis seja destinada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), “contribuindo para o abastecimento do Mato Grosso do Sul e de empresas instaladas no Estado”. De acordo com ele, “essa entrega só é possível graças à parceria com a Energisa, que viabiliza a conexão e a distribuição, processo no qual a subestação construída em Ribas do Rio Pardo desempenha um papel essencial, permitindo que toda a operação aconteça de forma segura, prática e eficiente”.
O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira também comenta a importância da concessionária no atendimento da população local. “Estivemos em reuniões com o diretor-presidente da Energisa, Paulo Roberto dos Santos e sua equipe, apresentando as necessidades da nossa cidade e conseguimos trazer esse investimento tão importante. A ampliação da potência instalada na Subestação de Distribuição, que agora chega a 50 MVA, garante mais segurança no fornecimento de energia, abre espaço para novos empreendimentos e melhora a qualidade de vida das famílias. É uma conquista que mostra que quando trabalhamos juntos, conseguimos”, destacou o prefeito.
Da Redação/assessoria/Energisa


