Tonalidade energizada incentiva o uso de cores dramáticas
A PPG, por meio de sua marca arquitetônica Tintas Renner, anuncia a Cor do Ano 2025. A cor Manjericão Roxo (PPG1046-7 – Purple Basil) tem uma tonalidade quente e de alto impacto que demonstra o poder transformador da cor, empoderando os consumidores a ousarem na escolha por cores que reflitam sua personalidade e conversem com eles.
“Muitas pessoas olham para os tons mais ousados ao iniciar a busca por uma cor, mas no final acabam optando por uma mais neutra ou suave”, disse Ashley McCollum, especialista em cores da PPG. “Este ano a companhia está incentivando esses ‘sonhadores de cores ousadas’, como os chamamos, a deixarem de lado o receio sobre o que os vizinhos vão pensar ou o potencial valor de revenda do imóvel. Para 2025, o roxo não é apenas permitido, ele é incentivado”, diz.
A Manjericão Roxo representa a valorização da autodescoberta e da autoexpressão que levaram ao aumento do maximalismo em diversos os setores, incluindo design, moda e bens de consumo. Como resultado, os analistas de cores da Tintas Renner preveem que os profissionais da arquitetura, designers e entusiastas do Faça Você Mesmo se inclinarão para cores dramáticas como o Manjericão Roxo em 2025.
No caso de paredes internas e acabamentos, o Manjericão Roxo pode criar em qualquer cômodo o efeito estético de um “porta-joias” decorativo, combinando-o com cortinas e almofadas de estampas abstratas ou de estilo vintage, ou usando a Cor do Ano como acabamento, no teto, parede de destaque ou revestimento modular. Para um efeito ainda mais dramático, os consumidores podem dar um “banho de cor” monocromático em um único cômodo com Manjericão Roxo, aplicando-o em paredes, tetos, estantes e acabamentos. A variação do brilho em cada superfície destacará as principais características e disfarçará as características menos desejáveis de um cômodo.
Essa tonalidade também pode acrescentar drama e profundidade a um gabinete de banheiro, especialmente quando combinada com ferragens metálicas e iluminação no espaço. O Manjericão Roxo pode ser usado em cadeiras de cozinha, combinando-o com bancadas de aço inoxidável para um visual elegante ou com uma bancada de pedra natural para um espaço moderno e terroso.
No caso de ambientes externos, a cor faz uma recepção ousada na porta da frente para qualquer visitante ou ainda dá vida a uma fachada em preto e branco quando aplicada à portas, janelas ou caixas de correio. Os especialistas da Tintas Renner desafiam a aplicar a cor em acabamentos arquitetônicos de uma casa vintage como uma referência moderna à história.
“Roxos quentes e energéticos podem ser vistos em toda a estética histórica do design, incluindo os estilos Arts and Crafts, Organic Modern, Art Moderne ou Postmodern”, disse Ashley. “Os designers e proprietários de imóveis podem recriar esses estilos ou reinterpretá-los de forma contemporânea, usando o Manjericão Roxo de uma forma menos tradicional, em tetos, estantes embutidas ou armários de cozinha.”
A Tintas Renner apresenta mais de 2.000 cores por meio do sistema tintométrico “Voice of Colour” e o mais completo portfólio de produtos para proteger e embelezar ambientes. Entre as principais linhas da marca está a Rekolor Gold, composta por acrílicos super premium de alta performance. Com modelos inovadores e gestão de excelência, a marca concretiza seu diferencial mudando o astral da vida das pessoas.
Os consumidores podem encontrar a cor Manjericão Roxo e todas as cores que são tendência em 2025 em lojas de tintas ou distribuidores parceiros da Tintas Renner. Para mais informações, visite: www.tintasrenner-deco.com.br
Fonte: Da Redação/Assessoria/Tintas Renner