Construir

Vini Ripado é solução estética e sustentável para fachadas

Revestimento 100% reciclável ganha protagonismo pela variedade de acabamentos e versatilidade de aplicação

Com a crescente valorização de soluções que unem estética e sustentabilidade em áreas externas, a busca por materiais que integrem também funcionalidade e durabilidade se tornou indispensável. Neste cenário, o Vini Ripado Externo, produto da marca Teto Vinílico, se destaca como uma alternativa moderna e versátil de revestimento, trazendo uma série de vantagens para projetos.

Além de proporcionar elegância e conforto, o material é resistente e oferece diversas possibilidades de aplicação, adaptando-se perfeitamente a diferentes estilos arquitetônicos.

Vini Ripado Externo Origens Angelim – Edifício Gior – projeto Manuelle Calheiros (crédito: Sarah Medeiros)

Projetado para resistir a condições climáticas adversas, como sol, chuva e maresia com proteção UV, o revestimento tem, ainda, a capacidade de criar curvas. Dentre as referências de cores, podem ser encontrados tons sólidos como o Branco, Preto, Areia e o Bordon – collab especial com o arquiteto Bruno Bordon – e os amadeirados: Angelim, Okan, Mogno, Carvalho e Tauari.

Vini Ripado Externo Preto – Larissa Dias – Tempo Sagrado – CASACOR Brasília (crédito: Júlia Totoli)

O Vini Ripado Externo proporciona um acabamento sofisticado com a vantagem de ser lavável, imune a pragas e de fácil manutenção. Ao contrário de materiais como madeira ou outros revestimentos naturais, não exige tratamentos frequentes, como envernizamento ou lixamento. Essa característica é interessante para espaços corporativos ou condomínios residenciais, nos quais a durabilidade e a facilidade de manutenção são essenciais para reduzir custos a longo prazo e garantir um espaço sempre impecável para colaboradores, visitantes e moradores.

No projeto Tempo Sagrado, de Larissa Dias na CASACOR Brasília, o Vini Ripado Preto desempenha um papel central, destacando-se pela durabilidade e estética sofisticada que integram elementos naturais e contemporâneos. Aplicado na fachada, o ripado é resistente às intempéries e alia fácil instalação com baixa manutenção.

Vini Ripado Externo Origens Angelim – Edifício Gior – projeto Manuelle Calheiros (crédito: Sarah Medeiros)

A sustentabilidade também é um dos pilares do Vini Ripado. Fabricado com tecnologias que visam reduzir o impacto ambiental, o material se alinha às tendências de projetos corporativos que priorizam práticas de uso consciente de recursos.

No Edifício Gior, assinado pela arquiteta Manuelle Calheiros e desenvolvido pela Colil Construções, a fachada marcante combina ripados em curvas elegantes com uso do Vini Ripado Externo Origens Angelim. Localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió – AL, oferece um alto padrão de qualidade com soluções tecnológicas e sustentáveis, como usina solar e automação de serviços, elevando a experiência de viver em um espaço personalizado e exclusivo.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Teto Vinílico/Fotos:Sarah-Medeiros

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *