Os painéis de LED, como os que vemos na Times Square, em Nova York, já vêm sendo usados há um tempo para substituir os métodos tradicionais de se fazer propaganda, a exemplo dos outdoors e panfletos. Agora, essas grandes telas chegam também aos projetos das casas de alto padrão, em substituição às TVs, principalmente nos ambientes externos. Inclusive, quem acompanha a influenciadora Virginia Fonseca, no Instagram, notou que ela instalou um painel na área da piscina de sua nova mansão, em Goiânia.
Mas vale a pena investir nessa tecnologia? O diretor-geral da Azul Light, empresa especializada em projetos de painéis de LED, José Carlos Cassucce, listou algumas vantagens, detalhadas a seguir:
Durabilidade
Os LEDs possuem uma vida útil mais longa, estimada em cerca de 40 mil horas. Isso significa que são projetados para operar por muitos anos sem perda de qualidade. Além disso, as telas são resistentes a impactos, vibrações, suportam temperaturas extremas e variações do clima, o que as tornam ideais para uso em ambientes externos.
Versatilidade
Um dos principais diferenciais ao optar por um painel de LED em vez de usar uma televisão comum é que é possível trabalhar com formas e tamanhos variados. Não existe limite para as polegadas de uma tela projetada – isso vai depender da estrutura do local. Os painéis também podem ser utilizados em ambiente interno, transformando uma sala comum em um verdadeiro cinema dentro de casa.
Melhora na experiência de imagem
Os painéis de LED são sinônimo de tecnologia de ponta. Com sua matriz de diodos emissores de luz [componentes eletrônicos que permitem a passagem da corrente elétrica somente em um sentido], eles representam o que há de mais avançado no campo da exibição. Essa tecnologia oferece qualidade visual, nitidez de imagem e reprodução precisa das cores.
Sustentabilidade
Outra vantagem dos painéis de LED é a economia de energia. Alguns levantamentos demonstram que um painel de LED pode proporcionar até 60% de redução no consumo, comparado a outros tipos de aparelhos elétricos com fontes de luz. As telas são mais eficientes, portanto, e capazes de fornecer uma iluminação brilhante e uniforme com menor consumo de eletricidade. A consequência é a redução nas contas de energia elétrica, o que ajuda no custo-benefício e colabora para a preservação do meio ambiente.
“Desde a pandemia, as pessoas estão investindo em aumentar o conforto das residências, para que o lazer também seja vivido dentro de casa. E quando falamos em melhorar a experiência de uma área gourmet, por exemplo, os painéis de LED se mostram como uma ótima opção”, ressalta José Carlos Cassucce, diretor-geral da Azul Light. Ele também ressalta que, como os projetos são variados, há alternativas nos mais diferentes valores.
Sobre a Azul Light
A Azul Light é uma empresa especializada em projetos de painéis de LED, com soluções de ponta a ponta: da venda à manutenção. Fundada em 2020, em Maringá-PR, a marca atua hoje nacionalmente, com unidades na sua cidade natal, Goiânia-GO e Balneário Camboriú-SC. A Azul Light tem 150 itens em seu portfólio à pronta-entrega, que podem ser usados por diversos setores, como show business, eventos em geral, varejo e residencial.
Fonte: Da Redação/Assessoria