Procura por produtos personalizados e feitos à mão proporcionam mercado promissor durante festas de final de ano
O Natal é uma ótima oportunidade para transformar habilidades manuais em fonte de renda extra. Com a crescente demanda por produtos personalizados e feitos à mão, artesãos e fãs do “Faça Você Mesmo” encontram um mercado promissor durante as festas de fim de ano, unindo criatividade e lucro, além de oferecer presentes exclusivos e cheios de significado.
Dados do setor mostram que a procura por itens personalizados cresce expressivamente no período natalino e reflete uma tendência global de valorização do trabalho artesanal. Para aqueles que já possuem habilidades manuais ou querem aprender algo novo, este é o momento ideal para transformar talento em ganho.
Na hora de comprar, cada vez mais as pessoas optam por fugir do óbvio. Com isso, produtos artesanais são escolhas assertivas e seguem essa tendência, pois oferecem originalidade e um toque emocional. Desde enfeites de Natal únicos até presentes customizados, a personalização conquista cada vez mais adeptos.
Para atender à demanda crescente do mercado de “Faça Você Mesmo”, a qualidade dos materiais e do acabamento na personalização dos produtos é fundamental. Contar com produtos confiáveis e de alta performance, como colas específicas para diferentes superfícies, é essencial para garantir que o resultado encante os clientes. Afinal, um item bem-feito gera mais indicações e pode abrir portas para novas oportunidades ao longo do ano.
Apoio indispensável para acabamentos perfeitos
Produtos da linha Pritt, referência em colas para papel e cartonagem, e SuperBonder, ideal para fixações rápidas e precisas em diversos materiais, são alguns dos exemplos que tornam-se aliados indispensáveis na produção dos trabalhos artesanais.
Ao utilizar uma cola de qualidade e com formulação sustentável, a criação de cartões, convites e embalagens personalizadas torna-se uma atividade prazerosa e, ao mesmo tempo, rentável nesta época do ano. No portfólio da Pritt, todos os adesivos oferecem embalagens de fácil manuseio e formulação segura e com excelente fixação, garantindo que cada peça tenha um acabamento profissional. Já a Super Bonder, marca de adesivos instantâneos já conhecida pelos brasileiros por sua alta performance no poder de colagem, é ideal para fixar pequenos detalhes em madeira, cerâmica ou até peças de plástico, característica que proporciona durabilidade e refinamento às criações.
Dicas práticas para começar e se destacar:
Planejamento: Organize um cronograma e identifique o tipo de produto artesanal que combina com habilidades pessoais e com o que o mercado está buscando;
Inspiração/tendências: Temas sustentáveis, minimalistas e rústicos têm feito sucesso e podem agregar valor às peças;
Divulgação: Use redes sociais para potencializar a visualização dos trabalhos desenvolvidos e, ainda, gerar engajamento, compartilhando processos criativos, dicas de produção e interação com potenciais clientes.
Sobre a Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2023, a Henkel registrou vendas de mais de 21,5 bilhões de euros e lucro operacional de cerca de 2,6 bilhões de euros. As ações preferenciais da companhia estão listadas no índice de ações alemãs DAX. A sustentabilidade sempre foi um tema presente na Henkel, com a definição de uma estratégia clara e metas específicas. Fundada em 1876, a Henkel emprega equipes diversificadas com cerca de 48.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneers at heart for the good of generations”. Mais informações no site.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Henkel