Cada ambiente do Terrace Residence, o edifício mais alto da cidade, foi pensado para surpreender e inspirar experiências únicas de convivência dentro do próprio condomínio. Projeto é assinado pelo arquiteto Thiago Mondini
O Terrace Residence, empreendimento da construtora Frechal que será entregue no dia 25 de setembro em Balneário Piçarras (SC), já se destaca na paisagem da cidade por ser o edifício mais alto do município, com 25 andares e quase 89 metros de altura. Além da imponência arquitetônica, o projeto traz outro diferencial: os interiores foram concebidos para proporcionar aos moradores experiências diversas em cada espaço de convivência.


Responsável pelo design de interiores das áreas comuns do edifício, o arquiteto Thiago Mondini explica que a proposta foi fugir do padrão de replicar um único conceito para todos os ambientes. “Cada espaço foi pensado para que o morador se sinta em um lugar diferente. O Salão Gourmet, por exemplo, tem atmosfera de restaurante sofisticado, com iluminação cênica e detalhes que lembram grandes centros urbanos. Já a churrasqueira da piscina transmite leveza e descontração, com cores vivas que remetem ao verão. O Wine Bar, por sua vez, remete a uma cave, com teto modelado e acabamentos que lembram pedras, enquanto a sala de jogos tem elementos lúdicos e divertidos, como cartas iluminadas, bolas de bilhar na parede e piso quadriculado que lembra um tabuleiro de xadrez”, descreve.


Segundo Mondini, a escolha dos materiais foi feita de acordo com a identidade de cada espaço, mas sem perder a conexão com a estética do empreendimento. “As cores terrosas presentes na fachada se refletem no interior, em elementos como a madeira e tons de terracota no Salão Gourmet, por exemplo. Já na piscina interna, criamos a sensação de mergulho, com iluminação circular no teto e revestimentos azulados, remetendo ao fundo do mar”, detalha.
O objetivo, de acordo com o arquiteto, é entregar aos moradores a possibilidade de vivenciar diferentes sensações dentro do próprio condomínio. Logo na entrada, o impacto também é intencional. No hall, uma árvore posicionada de cabeça para baixo sinaliza que o empreendimento reserva surpresas em cada ambiente. “Eu posso sair do meu apartamento e ter a experiência de um jantar em um restaurante, de um jogo em um ambiente lúdico ou de um vinho em uma cave. São experiências que dificilmente teriam em casa e que tornam o Terrace Residence único”, afirma o arquiteto.


Para Fernanda Silveira, gestora comercial da Frechal Empreendimentos, a proposta era justamente essa: provocar experiências diferenciadas no contexto do dia a dia dos moradores. “Nós queríamos surpreender os moradores com propostas que não encontrariam em outro edifício da região, entregando espaços que convidam a novas vivências. O projeto desenvolvido pelo Thiago trouxe conseguiu aliar o aconchego de um ambiente residencial com espaços de convivência inusitados, com bom gosto, elegância e modernidade”, reforça.
Da Redação/Assessoria


